Quem fica e quem sai no Botafogo.

Amigos, o clássico contra o Fluminense deixou muito a desejar. Esperávamos mais do time que bateu o Campeão da Libertadores com certa facilidade, do time com o ataque mais positivo do campeonato, envolvente e pegador dos últimos jogos. Esse empate deixou no ar a sensação de que faltou um algo mais dos jogos anteriores para conquistarmos a vitória... será?
Tecnicamente concordo que o jogo ficou abaixo da expectativa, porém taticamente enfrentamos um time muito bem armado defensivamente. Isso mesmo, enfrentamos o único invicto do campeonato que possui a filosofia de jogo totalmente voltada para defender e matar o jogo no contra-ataque e na bola parada. Essa postura defensiva trouxe bastante dificuldade para nossos meias de ligação (Cidinho e Vítor Júnior) que não tinham espaço para receber a bola e partir com ela dominada. Defensivamente continuamos principalmente nas bolas aéreas a vacilar.
Fonte:Lancenet Foto:Paulo Sérgio

Sobrou o toque de bola para os lados procurando um espaço e a jogada individual tornando assim um jogo feio e muito diferente do nosso padrão de jogo. Andrezinho fez mais uma excelente partida e foi nosso principal jogador (premiado com um gol) e Márcio Azevedo mais uma vez muito bem defensivamente e ofensivamente (o melhor lateral esquerdo do campeonato no momento). Se o empate não foi o melhor resultado, o jogo serviu para mostrar que temos um time muito competitivo e bem mais regular durante os 90 minutos.
Mudando de assunto, o que foi Seedorf nas tribunas comentando o jogo, apontando posicionamento e mostrando um interesse muito grande pelo clube? Me senti em um campeonato europeu quando um time faz o gol e mostram a tribuna cheia de craques batendo palmas com toda classe européia.
Fonte:Lancenet Foto:Paulo Sérgio

Confesso que estou com uma ansiedade muito grande pela sua estréia e em uma curiosidade sem fim para saber onde O2 irá colocá-lo. Aposto, neste momento, na saída de Cidinho e na manutenção de Andrezinho, porém não cravaria como melhor opção. Taticamente O2 usa dois homens rápidos pelas pontas, um atacante com bastante movimentação, com Renato e Andrezinho criando no meio. Na hipótese do meio com: Renato, Andrezinho e Seedorf, O2 ganha e muito em qualidade de passe, porém perde em velocidade e jogadas individuais, com o Holandês jogando mais pela esquerda. Já com Renato, Seedorf, Cidinho e Vítor Júnior, O2 tem um time mais veloz e equilibrado com o Holandês jogando mais pelo meio e com função também de marcação. O2 precisaria testar em campo essas formações.
Se tudo correr bem, no domingo O2 terá duas ótimas dúvidas para resolver que deixo para discutirmos no nosso Área Técnica: Quem saí para Seedorf entrar? Elkeson ou Rafael Marques no ataque?

Exibições: 367

Tags: ., Botafogo, O2, Seedorf, Técnica, Área

Comentar

Você precisa ser um membro de Rádio Botafogo para adicionar comentários!

Entrar em Rádio Botafogo

Comentário de Rodrigo Falcão -Falcão Alvinegro em 20 julho 2012 às 10:42

Concordo Zenon, acho que o Liedson é uma ótima opção.Estamos com time para disputar o título, porém um atacante matador e um zagueiro ainda é muito necessário.Abração parceiro.

Comentário de Zenon Palitot Lima filho em 19 julho 2012 às 17:57

O Botafogo está montando um time de primeiríssima qualidade,no momento nos falta um grande centro avante.Elkeson é um jogador habilidoso,Rafael Marques se mostrou qualificado mas ainda não são a solução para o ataque.Temos o Liedson no Brasil e o Ricardo Oliveira lá fora,qualquer um dos dois seria destaque com esse elenco que estamos montando!

Comentário de Rodrigo Falcão -Falcão Alvinegro em 18 julho 2012 às 9:21

É verdade Izabel, ontem tivemos a confirmação do Lodeiro(mais um meio-campo) e tomara que possa vir ainda uma contratação para zaga e outra para o ataque.Domingo as coisas vão ficar ótimas com a estréia do Seedorf.Ótimos problemas para O2 resolver.

Abração!

Comentário de Izabel Cristina em 17 julho 2012 às 23:39

Rodrigo Falcão...

Tem muita coisa ainda pra acontecer no Botafogo, só peço pra que resolvam logo essa história de quem sai quem entra... Pra nós que estamos de fora é um expectativa só!! Contando os dias para a estréia do grande Seedorf... e ver como vão ficar as coisas.

Abraços!!

Comentário de Rodrigo Falcão -Falcão Alvinegro em 17 julho 2012 às 20:09

Grande Fábio, realmente é um problema ótimo, estamos seguramente com um excelente plantel para o meio.Sobre o jogo de domingo fiquei feliz pois realmente estavamos tendo muita dificuldade em jogar contra times retrancados e mesmo com o empate criamos oportunidades.Sobre o nome do estádio, não devemos esperar nada oficial.A voz do povo é a voz de Deus, é Niltão e pronto.Abração!

Comentário de Fabio Pacca em 17 julho 2012 às 17:47

Querido Falcao,

Muito bem colocado, mas a verdade que esse e um "problema" maravilhoso nao e? Temos gente sobrando na meiuca, gente muito boa. E como aquele cara que tem tantas roupas que nao sabe nunca com qual sair. Na minha opiniao, dependendo do adversario, poderemos escalar uma meiuca veloz e contra outros times poderemos uma meiuca que "cadencie" o jogo, com passe longos a la Gerson, o que quase nao existe mais hoje em dia, quem tem que correr muito e a bola.

Quanto ao jogo contra as Flores, elas jogaram como time pequeno, todas retraidas, e como vc bem disse, a unica jogada era bola parada ou escanteio. E pra variar, depois do Zen cabecear na propia trave, o FF e AC deixaram ele marcando logo quem: O Fred, o atacante mais perigoso dos bambis carioca. E deu no que nos vimos. Ainda tivemos a infelicidade do FG perder aquele gol, mas nao vou culpa-lo pelo empate. As Flores jogaram exatamente como jogaram contra os burro-negros, fizeram um gol e depois formaram duas linhas de quatro "zagueiros", o que dificultou muito. Mas venhamos e convenhamos esse MA e o mesmo do ano passado? Que diferenca um anos faz na vida de uma pessoa, aquele cruzamento de "tres" dedos foi coisa de craque, parou, deu um corte descomunal, olhou e cruzou pro Andrezinho espantar a zebra. Ou seria os bambis?

Uma coisa que esta me dando nos nervos, e o "desaparecimento" da torcida. Que coisa mais triste, se eu estivesse no Rio com certeza estaria no Niltao. Nao consigo chamar o Niltao de ...Sei la, aquelao ladrao safado que so fez roubar seja na CBF ou na FIFA. Temos que mudar o nome do estadio imediatamente, como nosso querido Ze das coxinhas" sempre fala: Estadio Nilton Santos. O nosso querido "Niltao".

Abracos aos irmaos de camisa!

Players da Rádio

Ouça aqui a Rádio Botafogo!

          Clique no Player!!!

Para ouvir a Rádio no seu Celular ou Ipad...

Clique AQUI!

TV Rádio Botafogo

Parceiros

Utilidades

Banner Z

© 2014   Criado por Rádio Botafogo.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo