Redes Sociais

Notícias

À espera de Pato, Inter tenta troca de William Pottker por Pedro Raul com Botafogo

Publicado

em

Clube carioca rechaçou investida colorada. Gaúchos, enquanto esperam sinal de Pato, observam movimentação do mercado

O Inter está mesmo ativo no mercado. Enquanto Alexandre Pato define os próximos passos da carreira após a saída do São Paulo, a direção colorada trabalha atrás de uma reposição a Paolo Guerrero. O clube gaúcho tentou compor uma troca com o Botafogo de William Pottker por Pedro Raul, mas não obteve sucesso.

A ideia dos cariocas é de, caso surjam interessados pelo centroavante, que apresentem uma proposta pela compra. De preferência, clubes europeus. Com dificuldade financeira, a ideia do Botafogo é conseguir, pelo menos, 3 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões pela cotação atual).

Já o Colorado vive um dilema com Pottker. Em turbulência com parte da torcida, o atacante tem contrato até 31 de maio de 2021, ou seja, o Inter precisa fazer uma negócio até novembro, antes que o camisa 7 possa assinar um pré-contrato com qualquer equipe, sem deixar valores no Beira-Rio.

Pottker, inclusive, sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ficará afastado dos gramados por três semanas. O que dificulta ainda mais uma negociação no momento. A direção evita críticas ao atacante, mas sabe que a tensão junto aos fãs cresceu após a expulsão na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO.

O jogador de 26 anos só balançou as redes 1 vez em 10 oportunidades. Pedro Raul, por sua vez, está em alta no Botafogo. Neste domingo, marcou um golaço no empate em 1 a 1 com o Flamengo. Soma 6 em 12 partidas em 2020.

Gaúcho de Porto Alegre, o jogador de 23 anos começou a carreira no Cruzeiro-RS. Ainda defendeu o Vitória de Guimarães, de Portugal e o Atlético-GO, antes de rumar ao Rio de Janeiro para vestir a camisa do Glorioso.

A investida por Pedro Raul chancela o discurso da direção. No último sábado, o executivo de futebol, Rodrigo Caetano, afirmou que não há como esperar pela necessidade de um homem de frente.

O Inter, após apresentar uma oferta por Alexandre Pato, segue sem a confirmação se ele aceita retornar ao Beira-Rio. O nome de Evanilson, do Fluminense, também esteve na lista colorada.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: