Redes Sociais

Notícias

Acorda! Em oito rodadas em 2020, Botafogo já tem mais empates que no Brasileiro de 2019 todo

Publicado

em

Um número para ligar o alerta no Botafogo: com o 1 a 1 com o Athletico-PR nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, o time já chegou a seis empates em oito jogos no Campeonato Brasileiro. Mais do que em toda a competição do ano passado, no qual foram apenas quatro.

Empatar em excesso no Brasileirão não costuma ser vantagem. O time soma um ponto e desperdiça dois. É padrão comum em campanhas de briga contra o rebaixamento, como a do Cruzeiro em 2019, que terminou caindo para a série B.

Pior para a torcida do Botafogo é que quase todos os empates tiveram gosto de derrota. Sobretudo contra Flamengo, Corinthians e Athletico-PR, pois o time conseguiu a vantagem no final e jogou a vitória fora.

Outros empates, contra Red Bull Bragantino, Fortaleza e Coritiba deixaram a sensação de que a vitória poderia ter vindo por serem adversários medianos.

Fica a missão para Paulo Autuori de fortalecer o psicológico do seu time e de criar novas situações defensivas para quando estiver em vantagem e fica também a missão para os jogadores de não se desligarem tanto no fim das partidas.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: