Redes Sociais

Notícias

Agente revela que Kalou quer jogar na estreia no Brasileiro: “Tenho certeza que vai se dar bem no Botafogo e renovar até 2022”

Publicado

em

A parceria entre Botafogo e o empresário Marcos Leite já rendeu bons frutos na temporada 2020. Depois da chegada do meia japonês Honda, o atacante marfinense Salomon Kalou é mais um jogador internacional que vai reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Aos 34 anos, Kalou assinou contrato até dezembro de 2021. Marcos Leite revelou como surgiu a ideia de trazer o jogador.

“A gente procurou trazer outro atleta de impacto como foi na chegada do Honda, que gerou uma enorme repercussão no mundo inteiro. Tentamos trazer o Yaya Touré, deu no que deu. Tive a ideia de trazer o Kalou que é um tipo de jogador que, particularmente, gosto muito. A meu ver, cairia muito bem no Botafogo. Indiquei e o Ricardo Rotenberg gostou muito. Por sinal, ele foi muito importante na vinda do Kalou, da mesma forma como foi na do Honda. O Ricardo conversou com o Paulo Autuori, que deu o aval para a negociação. Ele entendeu que o Kalou poderia ajudar muito o grupo, principalmente, os mais jovens. Trabalhamos forte para trazê-lo e deu certo. Quando a torcida começou a invadir as redes sociais, ele ficou encantado com tudo que estava acontecendo, até interagiu com alguns torcedores. A torcida vai adorar o Kalou, porque é um cara engraçado, educado e gosta desse contato. Da mesma forma que aconteceu com o Honda, a torcida foi fundamental para a vinda dele. Já estava meio encaminhado quando mandaram muitas mensagens, mas naquele momento, eu tive certeza que tudo daria certo”, contou.

Além do retorno técnico, as chegadas de Honda e Kalou trazem ao Botafogo a expectativa de novos patrocínios e o aumento do programa de sócio-torcedor. Em breve, a diretoria deve anunciar todos os detalhes da transformação em clube-empresa no futebol. O empresário elogiou o nível cultural do jogador africano e deixou claro que Kalou está ciente da contribuição financeira que pode dar ao Glorioso.

“Ele tem uma fundação Kalou, ajuda muitas pessoas na Costa do Marfim. É um cara muito engajado nessas causas e tem uma opinião muito forte contra o racismo. O Kalou deu uma entrevista, um tempo atrás, comparando o racismo com o terrorismo. Se não me engano, ele fala quatro ou cinco línguas. O Botafogo não está contratando somente o atleta, mas também um profissional que pode trazer muitos frutos ao clube fora de campo. Isso foi conversado com ele. O Kalou sabe da importância da imagem que ele representa para o Botafogo, sabe que pode atrair investidores, novos sócios-torcedores, agora é a hora do torcedor ajudar mais ainda o clube. Ele está ciente da responsabilidade” explicou.

Segundo Marcos Leite, desde o primeiro momento, Kalou demonstrou vontade de jogar pelo Botafogo.

“Logo no primeiro contato, ele se mostrou contente com essa possibilidade. Namora uma brasileira e tem ligação com o país. O Kalou já esteve no Brasil e gosta muito. Após o contato, ele deu uma pesquisada mais a fundo sobre o Botafogo, sabe de Garrincha e Jairzinho. Mandei algumas coisas pra ele sobre a chegada do Honda, viu a força que a torcida tem. Outro fator que ajudou bastante foi a cidade do Rio de Janeiro. Apesar de todos os problemas que a gente vive no Brasil, o Rio de janeiro continua sendo o Rio de Janeiro. É uma coisa que atrai esse tipo de jogador” disse Marcos Leite, que respondeu se existiu influência da namorada na escolha pelo Botafogo.

“Como ele sempre esteve aberto para vir ao Brasil jogar no Botafogo, eu não sei se ela teve tanta influência. Acredito que sim, por ser brasileira e voltar a morar no seu país. Acho que a vontade dele prevaleceu, mas é claro que quando tem uma opinião contrária em relação à pessoa que você vive fica um pouco mais difícil”, justificou.

Kalou e Honda já se enfrentaram em partida válida pela Copa do Mundo de 2014 disputada no Brasil. Kalou levou a melhor. A seleção da Costa do Marfim venceu o Japão por 2 a 1. Marcos Leite afirmou que ambos não tiveram contato nessa vinda do marfinense ao Botafogo.

“Ele não conversou com o Honda. Claro, já teve jogos contra o Honda, mas nessa vinda agora, ele não teve nenhum tipo de contato. Eu sei que chegou a conversar com o André Bahia. O André falou muito bem do Botafogo e isso ajudou também”, resumiu o empresário.

Carreira no velho continente

Kalou tem experiência de 16 anos no futebol europeu, com passagens pela Holanda, França, Alemanha e Inglaterra, onde teve maior destaque em seis temporadas pelo Chelsea. São duas Copas do Mundo com a seleção da Costa do Marfim. Marcos Leite disse que o objetivo do atleta é de render o máximo possível.

“Ele ficou lisonjeado, muito feliz de poder atuar no país do futebol. É um país que sempre admirou. O futebol é uma escola e todos podem ter certeza que, dentro de campo, o Kalou vai render muito. É um jogador extremamente profissional, não vê a hora de chegar e começar a treinar junto com os companheiros. Já me disse que quer jogar na estreia do Brasileiro, se estiver tudo regularizado na documentação. A torcida do Botafogo pode esperar um Kalou motivado”, revelou.

O marfinense pode encerrar a carreira no Botafogo. O empresário acredita que ele vai renovar o contrato até 2022 e depois pendurar as chuteiras.

“O contrato dele vai até o final de 2021, mas pelo que eu conheço do Kalou, tenho certeza que vai se dar bem no Botafogo, vai se destacar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Acredito que acabará renovando por, pelo menos, mais um ano e aí, sim, encerrar a carreira” finalizou.

Fonte: Rádio Tupi / Foto de Capa: Twitter / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: