Redes Sociais

Notícias

Alberto Valentim diz que vê Botafogo capaz de superar Flamengo e analisa chegada de Honda

Publicado

em

Treinador foi o convidado do Seleção SporTV nesta sexta-feira

Alberto Valentim, técnico do Botafogo, foi o convidado do Seleção SporTV nesta sexta-feira. Na bancada do programa, ao lado do apresentador André Rizek e dos comentaristas Casagrande, Paulo Vinícius Coelho e Ana Thais Matos, o treinador analisou o começou de temporada, projetou um time forte em 2020 e comentou a chegada do japonês Honda, principal reforço alvinegro.

– É um jogador de meio-campo. Vai ser um processo de adaptação no Brasil, conhecer os companheiros. Tudo está no pacote. Mas estamos esperando de braços abertos para ser uma contratação importante na temporada – afirmou o técnico.

Para Valentim, é possível sonhar com o título do Campeonato Carioca, apesar da maior força financeira do Flamengo.

– Começamos bem. Optamos por uma pré-temporada um pouco maior, sacrificando parte do elenco, porque precisávamos de pelo menos 12 jogadores no Espírito Santo. Infelizmente, perdemos as duas primeiras partidas e depois tivemos três vitórias. Ano passado, conversando com a diretoria, lembramos que pré-temporadas anteriores não foram boas. Foi um desastre o Campeonato Carioca do ano passado. Esse ano, a diretoria fez um esforço para ficarmos no Espírito Santo, fazermos um ano diferente e brigarmos por título no Carioca. Mesmo com essa força do Flamengo, o campeonato dá uma chance de ser campeão, pelo regulamento. Temos 12 pontos disputados e dez conquistados – disse Valentim.

A chegada de Honda

O treinador também comentou a chegada de Honda, que desembarca no Brasil nesta sexta-feira. Ele acredita que o jogador, por ser japonês, um povo famoso pela disciplina, vai se adaptar rapidamente ao novo clube.

– O Honda ficou de maio a novembro sem jogar e jogou quatro partidas apenas. Ele vai precisar de adaptação, conhecer os companheiros, nossa forma de trabalhar. Vamos ter que ter um pouco de paciência. Por ser um jogador disciplinado, de uma cultura assim, vai acelerar esse processo.

Valentim também comentou sobre a decisão de contratar Honda. Ele acredita que o japonês também será importante para o clube fora de campo, como relacionamento com a torcida.

– Um dia, o Ricardo (Rotemberg, do comitê executivo de futebol) falou: “Olha, temos uma possibilidade de trazer o Honda”. Muito interessante para nos ajudar em campo e dar um boom importante para um time grande, de uma torcida enorme, como é o Botafogo. Isso vai ser importante, unindo as duas coisas: chamar mais torcedores, mais sócios, esse marketing que vai ser importante. Mas queremos muito ele dentro de campo, porque já mostrou que tem qualidade, jogou em alto nível nos maiores campeonatos do mundo.

O treinador também pediu o apoio da torcida, porque vê uma temporada promissora no Botafogo.

– Vamos ficar fortes. Vai ser um Botafogo competitivo.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: