Técnico do Botafogo admitiu que o objetivo é classificar para a Sul-Americana e assim fechar a segunda passagem pelo Glorioso
Contratado para deixar o Botafogo na primeira divisão, Alberto Valentim conseguiu na rodada passada manter o Glorioso na elite. No entanto, a tendência é de que o treinador não fique em General Severiano para 2020.
Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, o comandante falou em tom de despedida. Sincero, admitiu que os números não foram bons e deixou claro que o objetivo é classificar para a Sul-Americana no encerramento da sua segunda passagem pelo time.
“Os números foram baixos, não foram aquilo que eu gostaria. Logo quando eu chego, perco alguns jogadores importantes: o Gilson se lesionou na minha chegada, o Alex (Santana) ficou 40 dias sem jogar e não conseguiu voltar no ritmo que ele consegue, perdemos o Marcinho, que é uma peça fundamental, jogador de Seleção Brasileira… Não quis falar isso para não acharem que estava procurando uma desculpa, mas foram desfalques importantes”, afirmou Valentim, que completou:
“O primeiro objetivo foi conquistado que era a permanência na Série A, e agora teremos o segundo para que eu possa fechar essa segunda passagem pelo Botafogo com uma vitória e, se Deus quiser, com uma vaga na Copa Sul-Americana”, finalizou.
Alberto Valentim tem contrato com o Botafogo até 2020, mas não deve ficar. O clube deve passar por uma reformulação no futebol para a próxima temporada.
Fonte: Fox Sports