Redes Sociais

Notícias

Alívio financeiro e estabilidade: Botafogo busca vaga e R$ 2 milhões na Copa do Brasil

Publicado

em

O Botafogo encara o jogo mais importante desde a retomada dos torneios em detrimento do novo coronavírus. A partida contra o Paraná, nesta quarta-feira, às 19h, na Vila Capanema, pode dar a classificação à quarta fase da Copa do Brasil. Mais do que isto, trazer tranquilidade em duas alas do clube.

Invicto no Campeonato Brasileiro, uma possível classificação na Copa do Brasil daria ainda mais respaldo ao trabalho de Paulo Autuori. O treinador afirmou seguidamente que enxerga um processo sendo desenvolvido na equipe, com vantagem por ter ganho o jogo de ida, ainda em março, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos.

A campanha do Alvinegro na Copa do Brasil foi marcada por emoção. Empate diante do Caxias na primeira fase e classificação nos pênaltis sobre o Náutico no estágio seguinte. O triunfo contra o Tricolor da Vila trará estabilidade ao trabalho de Paulo Autuori.

A parte financeira também traz um grande peso ao clube de General Severiano. A equipe que garantir a classificação embolsa R$ 2 milhões. O valor, por exemplo, representa mais da metade de uma folha salarial do Botafogo. Vale ressaltar que o clube tem dois meses de vencimentos atrasados com o elenco.

Em campo, portanto, estarão em jogo a certeza de que o Botafogo, no melhor momento na temporada, está neste processo de evolução e a possibilidade da entrada de dinheiro.

Invencibilidade do lado paranista

O Paraná também chega carregando o melhor momento na temporada. A equipe comandada por Allan Aal é a líder invicta da série B, com três vitórias e dois empates nas cinco primeiras rodadas da competição.

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paranaense, o Tricolor é um dos destaques da série B. Assim como o Botafogo, o Paraná chega para a decisiva partida da Copa do Brasil vivendo o melhor momento na temporada. O Lance! entrevistou Alex Brasil, executivo de futebol do clube.

– Mantivemos o nosso planejamento desde o início. Usaríamos o Estadual como um laboratório. Os jogos da Copa do Brasil seriam os mais importantes para o clube e iríamos qualificar nosso grupo com o término dos Estaduais. A Copa do Brasil sempre foi importantíssima para nós. É nossa forma de regularizar as finanças do clube e dar tranquilidade. O jogo contra o Botafogo é encarado como uma grande final por todos – afirmou o dirigente.

Fonte: Terra / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: