Redes Sociais

Notícias

Aniversariante, Fred tenta dar fim a tabus contra maior “vítima” Botafogo

Publicado

em

Ídolo do Fluminense e de novo comandante do ataque tricolor, Fred completa hoje 37 anos. O clássico de amanhã (4), às 11h, no Estádio Nilton Santos contra o Botafogo poderia ser considerado um presente, já que o Alvinegro é a maior vítima do atacante. O problema é que o rival virou um tabu.

Se balançou as redes 14 vezes contra o Bota com a camisa tricolor, Fred não faz gol sobre o Alvinegro há seis jogos, maior “seca” contra o rival. Para piorar, o camisa 9 também não balançou as redes do Estádio Nilton Santos desde seu retorno às Laranjeiras, ainda que tenha ótimas lembranças de lá.

Foi no palco do jogo deste domingo que o atleta viveu seus grandes momentos pelo Flu, com os títulos do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012 e do Campeonato Carioca — justamente sobre o Botafogo —, também em 2012.

Além disso, fez muitos de seus mais belos gols pelo Tricolor no Nilton Santos, onde é o vice-artilheiro, com 39 gols, apenas dois a menos que o ídolo botafoguense Loco Abreu.

O jejum contra o Botafogo, entretanto, é menor se considerados os jogos pelo Flu. A última vez que balançou com a camisa tricolor na primeira passagem foi contra o Alvinegro, mas em Volta Redonda. O gol de cabeça deu a vitória à equipe no Brasileirão em 2016.

Em 2020, seu único gol no retorno ao Fluminense foi justamente num clássico — e decisivo. Fred saiu do banco no segundo tempo para fazer um golaço sobre o Vasco e dar a vitória ao Tricolor. No fim de semana do seu aniversário, o camisa 9 espera fazer as pazes com as redes, voltar a marcar sobre a sua maior vítima e dar à torcida um presente, ainda que a data seja sua.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Lucas Merçon – Fluminense FC


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: