Redes Sociais

Notícias

Apesar da seca, clima no Botafogo é de otimismo com evolução de destaques

Publicado

em

O Botafogo está perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e não vence a quatro jogos. Entretanto, existe um clima de otimismo no Alvinegro em função dos valores que o time tem no elenco. A ideia é que eles ainda não conseguiram entregar tudo o que podem dentro de campo.

É justamente por conta disso que o Botafogo aposta na evolução de seus destaques para crescer no Brasileirão. Nomes como o volante japonês Keisuke Honda, o jovem Luis Henrique e o marfinense Salomon Kalou ainda podem ser melhor aproveitados.

Kalou mostrou evolução da primeira partida contra o Coritiba para o duelo deste sábado contra o Corinthians. O marfinense, inclusive, marcou seu primeiro gol com a camisa do Fogão, mas visivelmente ainda precisa de mais ritmo de jogo para voltar a ser o jogador dos tempos de Hertha Berlin.

“Com certeza é um jogador que vai nos ajudar muito, mas precisa evoluir mais”, disse o técnico Paulo Autuori.

Outro jogador que vem sendo alvo de críticas é Honda. O jogador chegou a pedir desculpas por uma atuação ruim contra o Flamengo, mas diante do Coritiba e do Corinthians já foi visto encostando nos homens de frente e arriscando os chutes de fora da área, uma de suas características.

Se recuperando de um problema muscular, o atacante Luis Henrique foi muito mal diante do Coritiba. Contra o Corinthians, ficou de fora.

“Nesse caso, há uma explicação. Ele é um jogador de explosão e que precisa estar bem para corresponder. Com certeza vai crescer com os treinos e jogos. Como todas as equipes, o Botafogo vai evoluir”, explicou Autuori.

O treinador tem lembrado nas entrevistas que o Botafogo é um elenco em movimento. Do mesmo jeito que chegam jogadores como Salomon Kalou, algumas peças estão indo embora. Esta semana deixaram General Severiano o zagueiro Ruan Renato, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Cícero.

“Eu saio satisfeito, tranquilo, em relação aos jogadores do Botafogo. Nós perdemos quatro jogadores nos últimos tempos, no meio de um campeonato atípico e todos os campeonatos disputados pós pandemia, são atípicos e a gente sabe muito bem porquê”, disse Autuori após o empate em 2 a 2 na Arena Neo Química.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Fonte: Gazeta Esportiva / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: