Redes Sociais

Notícias

Após ano em que mais atuou no profissional, Leandrinho tem volta ao Botafogo encaminhada

Publicado

em

Com a camisa do Sport, jogador de 23 anos registra tempo em campo que supera as três temporadas anteriores como alvinegro

Após duas temporadas sem grande destaque no Botafogo devido a uma sequência de lesões, o meio-campista Leandrinho voltou aos holofotes com a camisa do Sport. Foi figura importante na campanha rubro-negra no acesso à Série A. Por isso, terá mais uma oportunidade de se firmar no Glorioso. O retorno ao clube que o revelou está encaminhado.

O contrato de Leandrinho com o Botafogo é válido até dezembro de 2020 e, após sondagens do mercado asiático e europeu não se transformarem em propostas, a tendência é que se torne peça importante de Alberto Valentim na próxima temporada.

Profissional desde 2016, o jogador de 23 anos bateu seu recorde de partidas em uma temporada: jogou 38 vezes em 2019 pelo Sport, marcando três gols, mesmo número que registrou no ano (2016) em que foi promovido ao time principal do Botafogo.

Mais marcante é o tempo de permanência em campo alcançado em 2019. Atuou em 2.108 minutos, número que supera toda sua minutagem como profissional do Botafogo. Foram 1.323 minutos em 2016, 558 em 2017 e apenas 29 minutos em 2018.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: