Redes Sociais

Notícias

Após exigências da Vigilância Sanitária, Nilton Santos passará por nova vistoria na sexta-feira

Publicado

em

Caso estádio não seja aprovado pela prefeitura, Botafogo e Fluminense terão que mandar as partidas válidas pela 4ª rodada da Taça Rio no Maracanã

Uma equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio de Janeiro fará nova vistoria no Estádio Nilton Santos na próxima sexta-feira. O órgão visitou o local na última terça e fez algumas exigências ao Botafogo para que o estádio possa ser liberado para treinos e jogos do Campeonato Carioca.

Caso o estádio não seja aprovado após nova fiscalização, Botafogo e Fluminense terão que mandar as partidas válidas pela 4ª rodada da Taça Rio no Maracanã.

O jogo entre Bota e Cabofriense está marcado para às 11h do próximo domingo. O Flu solicitou jogar no estádio contra o Volta Redonda, às 19h de domingo, em respeito ao hospital de campanha que funciona no Maraca.

As irregularidades vão desde a ausência de dispensadores de álcool em gel até lixeiras sem pedal para abrir a tampa. Em um comunicado, a Vigilância Sanitária fez um resumo das inspeções:

  • Flamengo – Estava em conformidade com as regras.
  • Botafogo, Vasco, Fluminense e demais clubes – Foram identificadas cabines de higienização, ausências de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios, de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação, lixeiras inoperantes e falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal, ausência de funcionários de limpeza e ausência de cartazes informativos sobre as Regras de Ouro para a prevenção da Covid-19.”

A prefeitura também pediu para que os clubes que possuem túneis de bio-descontaminação suspendessem o uso do equipamento. A decisão foi baseada em recomendações da Anvisa, que não vê eficácia nos túneis. Botafogo e Vasco, por exemplo, instalaram as cabines em seus centros de treinamento.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: