Redes Sociais

Notícias

Após pandemia, Botafogo tentará craque mundial e pode voltar a buscar Touré

Publicado

em

Apesar da paralisação do calendário do futebol nacional e mundial por conta do coronavírus, o Botafogo continua atento às oportunidades de mercado e tem em pauta a tentativa de contratar um “craque mundial”. E o tal jogador pode até mesmo ser Yaya Touré, que teve tratativas recentes com o Glorioso, mas o negócio não foi concretizado.

No último dia 12, pouco antes da suspensão das atividades esportivas devido à pandemia da Covid-19, Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing e membro do comitê de futebol do Alvinegro, garantiu que as negociações com Yaya Touré estavam encerradas. À época, o dirigente apontou que o marfinense “não conseguiu se definir”.

No decorrer da última semana, o nigeriano John Obi Mikel, de 32 anos, foi oferecido e o nome agradou à diretoria que iniciou conversas. Porém, qualquer definição em relação a tal situação só poderá acontecer após a retomada do calendário.

A questão é que, em contato recente, Yayá sinalizou que, passado este período em que a atenção está voltada à luta contra o coronavírus, há a chance de a posição em relação ao convite do Botafogo ser revista.

Assim, enquanto a bola não rola, a cúpula alvinegra se movimenta nos bastidores, dentro do possível, para ter uma nova contratação de impacto nesta temporada.

No fim de janeiro, o clube anunciou o japonês Honda, acerto que teve reflexos quase imediatos em diversos aspectos. Além da atenção da imprensa internacional, houve um aumento na adesão ao programa de sócio-torcedor. Neste cenário, há a intenção de repetir tal fluxo.

Em meio a tudo isso, há ainda a caminhada para transformar o departamento de futebol em S/A, mudança já aprovada em Conselho.

Fonte: UOL


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: