Redes Sociais

Notícias

Após pressão da torcida, Botafogo recua e não pretende vender Pedro Raul; só sai pela multa

Publicado

em

Um dos destaques do futebol brasileiro na atual temporada, Pedro Raul despertou interesse de alguns clubes. O principal deles é o Internacional, que perdeu Paolo Guerrero com uma grave lesão no joelho e fez o Colorado iniciar a busca por novo centroavante. Os gaúchos se dividiram entre o atacante do Botafogo e Alexandre Pato, que está livre no mercado da bola após deixar o São Paulo. Inicialmente, o Alvinegro disse que teria negócio e que dependeria do dinheiro que fosse colocado na mesa.

No entanto, a situação não caiu nada bem na torcida do Botafogo que reagiu nas redes sociais e prometeu até mesmo fazer um mutirão para cancelar planos de sócios-torcedores se a negociação fosse à frente. A pressão parece ter dado resultado, pois o discurso agora é outro. Segundo apuração do UOL Esporte, o Alvinegro não tem qualquer interesse em vender Pedro Raul.

A negociação para times brasileiros, principalmente, está descartada. O Botafogo afirma com todas as letras que o centroavante só deixará o clube caso a multa rescisória seja paga. O valor da rescisão para uma transferência nacional é de R$ 80 milhões. Já para clubes do exterior a quantia é mais baixa: 6 milhões de euros (cerca de 40 milhões).

Inter adota tom pessimista

O plano do Inter com Pedro Raul não prevê investimento alto. Sem condições financeiras para sequer se aproximar da multa rescisória do jogador, o Colorado vê o atacante como alternativa apenas se conseguir reduzir a pedida em uma troca.

Internamente, o clube entende que valores maiores que o gasto em Yuri Alberto, por exemplo, são inviáveis. Pelo santista, o Inter pagou R$ 10 milhões, com auxílio de investidor. Nos cofres vermelhos, não há tal quantia disponível para negócio.

A imposição do Botafogo por um valor superior praticamente tira o Colorado da jogada. Ainda que avalie positivamente o atleta, o clube do Sul sabe que não poderá pagar por ele. O momento no Beira-Rio é de avaliação e qualquer movimento será medido, principalmente pelo potencial econômico, como apurou o UOL Esporte.

Pedro Raul se encaixa nas características solicitadas por Eduardo Coudet para reforçar o ataque colorado. Homem de área, mas com movimentação e velocidade, o jogador é apreciado nos bastidores do clube. No entanto, isso não é o suficiente para garantir a contratação.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: