Redes Sociais

Notícias

Após retorno do futebol, Botafogo reabre área social e setores administrativos do clube

Publicado

em

General Severiano voltou a ser mais frequentado nesta terça-feira por sócios e funcionários do clube, que têm regras a cumprir para evitar contágio do novo coronavírus

Com o futebol em funcionamento quase pleno, o Botafogo começou a reabertura de outros setores do clube. Nesta terça-feira, teve início a flexibilização das áreas social e administrativa de General Severiano, em mais um passo para fora da quarentena que iniciou em março devido à pandemia do novo coronavírus.

Nesta semana, o clube voltará a ficar mais movimentado, seja por funcionários ou sócios. Com o funcionamento estabelecido entre 9h e 18h, General Severiano ficará aberto de terça à domingo. Na semana passada, o Botafogo organizou uma reunião com os funcionários operacionais para apresentar os protocolos, como uso de máscara, de álcool em gel e outros. Porém, não serão todos os funcionários que terão que ir para a sede. Alguns quadros do setor administrativo seguirão trabalhando de casa.

– Adequamos a sede social de General Severiano aos protocolos de saúde recomendados pelas autoridades. Nesse período sem atividades, aproveitamos para realizar melhorias e manutenções há tempos necessárias. Ainda tem muito a ser feito e sei que estamos longe do ideal, mas nos esforçando para que o clube volte a ser referência no lazer e convívio social, sob todos os cuidados com a saúde – disse a diretora administrativa da sede, Leticia Gastaldoni, ao GE.

Com base nas medidas de liberação das autoridades públicas, o Bota reabriu o clube para os sócios e dependentes. Quadras externas e piscinas podem ser usadas com regras de distanciamento. Outras instalações, como saunas, continuam fechadas. Serviço de restaurante será apenas à la carte, sem ter self-service.

Serviços disponíveis na reabertura da sede:

  • CdRB: das 9h às 18h (nos dias úteis) e das 9h às 16h (sábados, domingos e feriados)
  • Piscina: das 9h às 18h
  • Quadras: das 9h às 18h
  • Bar e restaurante: os dois serviços funcionarão exclusivamente pelo salão principal
  • Sauna: permanece fechada
  • Churrascos e eventos: permanecem não autorizados
  • Escolas de esportes: permanecem fechadas
  • Tour: permanece fechado

A flexibilização que começa a chegar em General Severiano já foi feita, quase que por completo, no dia a dia do Nilton Santos. O futebol do clube voltou aos trabalhos presenciais no fim de junho com algumas restrições e protocolos a cumprir para tentar evitar a disseminação do vírus. Na última semana, o clube relaxou parte das regras ao permitir o uso de algumas áreas comuns do estádio, como vestiários, salas administrativas e refeitório.

Política em pauta

A medida é, também, mais um passo rumo à retomada da vida política alvinegra, que promete ser quente até o fim do ano, quando está prevista eleição para definir a nova gestão do clube. Com dois candidatos e o projeto S/A no centro do debate, as campanhas seguem a todo vapor, mas virtualmente.

Com a reabertura, os órgãos de gestão do clube fazem os últimos preparativos para voltar a operar plenamente. O Conselho Deliberativo, que não se reúne desde março, terá novo encontro até setembro. Estão na pauta algumas questões importantes para o clube, como a aprovação das contas de 2019 e os trâmites burocráticos para a entrada no período eleitoral.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Fred Huber – Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: