Redes Sociais

Notícias

Árbitro consulta VAR e descarta pênalti do Botafogo contra Sport; comentarista vê penalidade

Publicado

em

Em derrota por 2 a 1, Leão questionou desvio da bola no braço do atacante Rhuan, após cruzamento de Luciano Juba na área; Nadine Basttos discorda da marcação: “Ele bota o braço a frente do corpo”

O Sport se queixou de um pênalti, nos minutos finais da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, neste domingo, por conta de um desvio no braço do atacante Rhuan após cruzamento de Luciano Juba na área. O árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira, no entanto, fez a revisão no VAR e optou por não marcar o lance.

Na avaliação da comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Nadine Basttos, a penalidade deveria ter sido marcada.

“O Rhuan utiliza o braço, ele bota o braço a frente do corpo e isso intercepta a passagem da bola. Diferente da imagem que o árbitro mostrou, de que ele botou o braço no peito. Claramente, ele bota o braço na frente. Isso é penalidade.”

Isso porque, antes do VAR chamar para a revisão e após assistir novamente o lance, Rodrigo Ferreira gesticolou com os braços em campo para indicar que viu Rhuan com o mão colada no peito. Assim, mandou a partida seguir com cobrança de escanteio para o Sport.

Depois disso, o Sport ainda passou por substituições para intensificar o setor ofensivo, trabalhou para reagir, mas não conseguiu mudar o placar. Assim, terminou derrotado por 2 a 1 na Ilha do Retiro.

Fonte: GE / Foto de Capa: Marlon Costa – Pernambuco Press


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: