Redes Sociais

Notícias

Arrogância X Tradição

Publicado

em

PALAVRAS NÃO GANHAM JOGO

“O resultado é uma vergonha absurda. Peço desculpas ao torcedor com toda a sinceridade. A torcida não merece isso. É inadmissível. Não dá para imaginar o Flamengo fora de uma final do Campeonato Carioca. O sentimento é o pior possível. De vergonha, muita vergonha. Não podemos, com todo respeito ao Botafogo, que era uma equipe que estava ali querendo a mesma coisa. Jogaram bem, com vontade, com garra. Maior respeito a eles, mas não dá. O Flamengo não é isso…” .

O DESRESPEITO DO “POLITICAMENTE CORRETO”

Reprodução e lembrança na imprensa das palavras do vice de futebol Ricardo Lomba, após a derrota para nós por 0 X 1 quando os eliminamos no Campeonato Carioca, quando o respeito demonstrado por nós não passava de uma mera ficção difícil de esconder, quando o julgamento é sempre se achar muito superior aos demais.

O rival rubro negro respaldado por um Orçamento generoso, um apoio um tanto apaixonado (por assim dizer) de boa parte da imprensa (que nos trata como “uma pedra no sapato”… aquele incômodo que nem deveria existir…), uma quantidade grande de torcedores (que acompanham ou não o futebol), um elenco numeroso (nem sempre gerido com competência), completa sua receita com a empáfia já conhecida transpirada nas palavras de seus dirigentes que, via de regra, consideram um “fracasso retumbante” não conquistarem o título de tudo que disputam.

O que dizer da entrevista de Diego Alves tentando mostrar respeito e se traindo nas próprias palavras? “Flamengo e Botafogo é um clássico. Precisamos dar importância para todos os times…”

E NÓS?

Marcos Paquetá terá mais uma prova dura para demonstrar que pode montar uma equipe consistente com o material humano que tem, convenhamos modesto, mas longe de estar entre os piores do Campeonato.

Nosso desempenho hoje pode nos indicar se o bom rendimento contra o Corinthians foi um começo promissor, apesar da derrota, que tem espaço para progredir.

Mas hoje senhor Paquetá e jogadores, desempenho tem que ser traduzido no placar: a vitória é imprescindível e contamos com ela.

Saudações Alvinegras !

Fonte: UOL

https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2018/07/21/fla-recebe-pedra-no-sapato-botafogo-em-jogo-que-vale-lideranca.htm 

Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: