Redes Sociais

Notícias

Autuori chama responsabilidade, muda perfil e colhe frutos no Botafogo

Publicado

em

O Botafogo vinha de atuações regulares contra Red Bull Bragantino e Fortaleza. Os dois empates ligaram o sinal de alerta já que o time teria duelos dificílimos pela frente e, logo no primeiro, o Alvinegro surpreendeu a todos com uma vitória sobre o líder Atlético-MG e o resultado está diretamente ligado ao técnico Paulo Autuori.

Desde que chegou a General Severiano, ele disse que gostaria de ver sua equipe com a posse de bola, propondo jogo e construindo jogadas com solidez. Pois, bem, de fato, era dessa forma que sua equipe era montada e tentava fazer em campo, mas não contra o Atlético-MG de Jorge Sampaoli.

Autuori chamou a responsabilidade e fez uma jogada arriscada. Decidiu poupar alguns titulares e escolher jogadores com bastante intensidade, principalmente no meio de campo. Além disso, pela primeira vez sob seu comando, utilizou a equipe de maneira reativa, apostando nos contra-ataques.

“Tentamos fazer coisas diferentes. Já sabia como eles jogam, trabalhei com o Sampaoli, que é excelente. Sei das ideias dele. Fomos muito claros que teríamos ações ofensivas de transição quando recuperássemos a bola, principalmente do lado contrário de onde saíamos. Futebol é estratégia, antes e durante o jogo. É fundamental. A maior parte das equipes é cobertor curto. Faz uma coisa bem, mas nem tanto a outra. Quase nenhuma equipe faz tudo bem”, disse Paulo Autuori.

O risco valeu a pena. O Botafogo foi dominado, já que o Galo teve 73% da posse de bola e finalizou 31 vezes, contra 10 dos donos da casa. Os cariocas, no entanto, foram muito eficientes nos contra-ataques e tiveram, pelo menos, três chances reais de gols, mesmo número do Atlético-MG, segundo o site “Sofascore”.

Mesmo que tenha mudado o perfil do time, Autuori sabia que essa possibilidade poderia sair do papel em algum momento. Em várias coletivas, ele mandou a mensagem de que não havia uma única forma de jogar futebol. Na última quarta, ele mostrou isso na prática.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: