Redes Sociais

Notícias

Autuori cita lado social e vê Honda e Kalou como “grandes exemplos”

Publicado

em

Jogadores renomados, internacionais, de Copa do Mundo e Liga dos Campeões, Honda e Kalou têm muito a oferecer ao Botafogo nas quatro linhas, mas também são importantes fora de campo. Foi o lado que o técnico Paulo Autuori enfatizou em entrevista ao “Pequeno Grande Círculo”, do “SporTV”.

O treinador foi perguntado inicialmente sobre Honda.

– Particularmente, ao trabalhar alguns anos no Japão, pude aprender a maneira que o japonês está inserido na sociedade. Honda é um profissional e um japonês com ideia diferente sobre como deve se relacionar com a sociedade, é muito atuante em termos sociais, tem a ver com a personalidade, a cultura dele. A mim não surpreende a maneira como vive sua vida e sua profissão – afirmou Autuori, que depois comentou sobre o marfinense.

– Kalou também tem uma fundação, é muito integrado em relação aos problemas sociais na Costa do Marfim. Nesse aspecto são dois grandes exemplos para os mais novos. Nosso grupo tem jovens em sua maioria – lembrou.

Paulo Autuori tem a preocupação de conversar com os jogadores não apenas os aspectos ligados a campo e bola.

– A chegada de jogadores sempre dá uma certa surpresa às pessoas de saberem como se inserem. Com Honda não, porque não estava no Botafogo ainda, mas tive a oportunidade quando falei com Yaya Touré e Kalou de perguntar se sabiam a realidade do Brasil, do Rio de Janeiro e do futebol brasileiro. Não gostaria que quando chegassem aqui se deparassem com surpresas. As conversas que tivemos não faço apenas com os que vêm de fora. Futebol é muito mais do que botar jogador para ganhar, como desporto, tem responsabilidade enorme. Tento fazer os jogadores entenderem isso de alguma maneira, o rendimento poderá ser acrescido se pensar de forma mais abrangente – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: