Redes Sociais

Notícias

Autuori dá mérito aos jogadores do Botafogo na vitória sobre o Atlético-MG e destaca elenco: “Quero que todos se sintam úteis”

Publicado

em

Antes do jogo começar, a torcida do Botafogo foi pega de surpresa com a escalação repleta de mudanças feitas pelo técnico Paulo Autuori para enfrentar o, então líder, Atlético-MG, mas o Glorioso fez um grande jogo, apostando na forte marcação e nas saídas em velocidade e conseguiu a vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

A estratégia de Autuori acabou se sobressaindo sobre o Atlético-MG de Jorge Sampaoli, que vinha com 100% de aproveitamento, mas o comandante botafoguense tratou de dar os méritos a seus jogadores.

– Quem ganha os jogos são os jogadores. Preciso parabenizá-los, porque sabíamos que seria um jogo difícil. Sempre tentamos fazer coisas diferentes. Tem a parte estratégica, trabalhei com o Sampaoli, sei das idéias dele e fomos muito claros que teríamos mais ações ofensivas, principalmente de transição, assim que recuperássemos a bola. Resultado foi muito bom, ganhamos do líder da prova, que tem muitos méritos, forte, com muitas soluções – afirmou.

Sem poder contar com Honda e Victor Luis, Autuori deixou Caio Alexandre e Bruno Nazário no banco – ambos entraram no segundo tempo. O fato de ter rodado o elenco pensando nos próximos compromissos – contra Flamengo, domingo e Paraná, quarta, pela Copa do Brasil – também foi destacado pelo treinador.

– Sabemos das dificuldades inerentes ao calendário do Botafogo, tivemos o primeiro jogo em casa adiado, aí saímos duas vezes, teve o Atlético, aí vem Flamengo, Copa do Brasil… Temos que ter um olho aqui e um olho lá na frente. Vamos trabalhar bastante, não comer amendoim e arrotar caviar – disse, elogiando o grupo:

– Foi um jogo que trouxe pequenas vitórias. Acabamos o jogo com cinco atletas formados na base, contra um time que investiu R$ 110 milhões em reforços. Depois é fazer com que todos do grupo se sintam úteis e participativos. Espero que, para frente, possamos tirar frutos dessa confiança, de todos se sentirem úteis.

Veja a entrevista de Autuori na BotafogoTV:

Fonte: Redação FogãoNET e BotafogoTV / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: