Redes Sociais

Notícias

Autuori destaca variações táticas e vê evolução do Botafogo após empate no clássico: “Equipe está bem organizada”

Publicado

em

O técnico Paulo Autuori tem surpreendido a torcida e a imprensa na montagem do Botafogo, com surpresas na escalação. As variações deram certo: vitória sobre o Atlético-MG na quarta-feira e, neste domingo, um empate com o Flamengo após estar vencendo o clássico até o último lance. O treinador alvinegro elogiou a evolução da equipe e explicou o processo na entrevista coletiva.

– Estamos construindo uma equipe, espero que possamos sempre dar passos à frente de maneira sólida para que não haja retrocessos. Estamos trabalhando algumas variações apesar de não termos tido tempo para treinar. Aproveitamos bem aquele tempo para trabalhar algumas variações. Jogando de uma maneira ou de outra, a equipe tem correspondido, está bem organizada. Para mim, não tem amargo de nada – afirmou Autuori.

Após o empate no clássico, que manteve a invencibilidade do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Paulo Autuori terá apenas dois dias para preparar a equipe para outra competição. Quarta-feira, em Curitiba, o Glorioso enfrenta o Paraná Clube no jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil – no primeiro jogo, ainda em março, o Fogão venceu por 1 a 0.

– Nosso objetivo é pensar no jogo contra o Paraná. Vamos enfrentar um adversário que tem crescido muito na série B e vamos trabalhar com o objetivo de passar essa fase. Acho que a equipe tem dado alguma garantia em relação a isso. O que nós precisamos é de continuidade. É impossível entrar ano e sair ano com uma chegada exacerbada de jogadores, porque é difícil construir uma equipe que tenha comportamentos claros com relação ao jogo. Eu tenho que parabenizar os jogadores, eles que são os obreiros disso pela maneira que têm trabalhado no dia a dia. Agora é pensar no jogo de quarta-feira – ressaltou o comandante.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: