Redes Sociais

Notícias

Autuori diz que continuará rodando o elenco; Botafogo terá nove jogos só em setembro

Publicado

em

Diante do Internacional neste sábado, Honda e Luis Henrique foram poupados pela comissão técnica do Botafogo. As mudanças na equipe têm sido constantes por parte do técnico Paulo Autuori e continuarão sendo por conta da maratona de jogos. É o que ele explicou após a derrota no Estádio Nilton Santos.

– A estrutura da equipe se manteve. Tenho que salvaguardar a integridade física dos jogadores, coisa que o futebol brasileiro não faz. Todas as equipes estão fazendo isso. O Internacional está com quatro lesionados. Gostaria de ver, no final do ano, um estudo em relação ao número de lesões que teremos este ano – afirmou Autuori.

Na entrevista coletiva, o técnico alvinegro citou a maratona de jogos que o Botafogo tem enfrentado e vai enfrentar, com jogos também da Copa do Brasil. No mês de setembro que se aproxima, o Glorioso terá nove jogos em 28 dias (uma média de 3 por dia), incluindo a partida remarcada da primeira rodada do Brasileiro contra o Bahia.

– Temos um grupo muito enxuto, com muita juventude e outros com mais experiência. Tenho que, junto com a comissão técnica, analisar e salvaguardar. O problema não é o jogo seguinte, é o que já está acumulado e o que vai vir pela frente. Setembro será totalmente cheio de jogos com a partida contra o Bahia atrasada, inclusive – lembrou.

O Botafogo vai conhecer o adversário na quarta fase da Copa do Brasil na terça-feira, quando haverá o sorteio na sede da CBF às 11h30. O Glorioso jogará nos dias 16 e 23 de setembro contra Vasco, Fluminense, Ceará, Atlético-GO, América-MG, Ponte Preta, CRB, Juventude ou Brusque.

Confira o calendário do Botafogo em setembro:

2/9 – Coritiba (C)
5/9 – Corinthians (F)
9/9 – Athletico-PR (F)
13/9 – Vasco (C)
16 ou 17/9 – 4ª fase da Copa do Brasil
19 ou 20/9 – Santos (C)
23/9 – 4ª fase da Copa do Brasil
26/9 – Atlético-GO (F)
29/9 – Bahia (C)

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: