Redes Sociais

Notícias

Autuori elogia contratação de Rentería pelo Botafogo e explica trazer colombiano

Publicado

em

Paulo Autuori deu entrevista recente em que questionou contratações de estrangeiros do mercado sul-americano, em um recado a Gabriel Cortez, que posteriormente saiu do Botafogo. O técnico foi perguntado se a chegada do volante colombiano Carlos Rentería seria uma contradição e justificou a aposta.

– Mantenho o que falo, falei isso quando fui treinar o Atlético Nacional, que gosto de trabalhar com jogadores locais. Os estrangeiros vêm para dar um salto de qualidade. Nós fomos atrás de alguns nomes aqui e nenhum deles tinha as características e o perfil adequado e eu não sou radical em nada. A partir do momento que não foi possível trazes as opções que tivemos no mercado nacional, precisava de um jogador com algumas características (que não vou citar) dentro das possibilidades que nós tivemos, eu não vou ser radical, porque não vou prejudicar uma instituição em função das minhas vontades. Eu tenho falado sempre: entre vontades pessoais e necessidades, nós vamos dar sempre prioridade para as necessidades – explicou Autuori.

O treinador confirmou que conhece Rentería devido à passagem que teve recentemente pela Colômbia.

– Se eu pudesse, em termos de filtros importantes em relação aos jogadores, trazer aqueles que tentamos, certamente teríamos feito. Como não foi possível, é um jogador que conheço do Tolima, então, abri mão. Não estou aqui para satisfazer as minhas vontades pessoais. Estou aqui para ver as necessidades que o grupo tem. A relação com a direção é a melhor possível. Construímos tudo em conjunto. Vou voltar a falar, o único jogador que eu indicaria para trazer, não pude fazer, porque o clube não tem condições de fazer transferência e pagar o salário – afirmou.

– Quero deixar claro o seguinte, onde eu trabalho, acredito no trabalho. Acredito na valorização dos jogadores da casa, da formação e gosto de fazer isso. Não saio pedindo jogadores, não trabalho com orçamento milionário e, em nenhum momento, você vai me ouvir cobrando contratações só para fazer papel bonito para a imprensa e torcida. Não preciso disso para saber o nível de exigência e rigor que tenho. Quero parabenizar e valorizar aqueles jogadores que estão aqui. Espero, já no próximo jogo, uma exibição que nos permita sair com uma vitória, já que hoje não foi possível – completou.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Divulgação / Tolima


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: