Redes Sociais

Notícias

Autuori evita polêmica sobre Honda e vê volta de público como “decisão populista”

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira (17), o Botafogo saiu na frente do Vasco na quarta fase da Copa do Brasil, após vitória por 1 a 0, gol de Matheus Babi. Na coletiva, o técnico Paulo Autuori elogiou a atuação, seu jovem atacante, mas também soltou o verbo contra algumas perguntas que recebeu na entrevista.

O comandante alvinegro não gostou nada de ser questionado sobre a substituição do japonês Honda, ainda no primeiro tempo do clássico com o Vasco no último fim de semana, pelo Brasileirão. Autuori enfatizou que isso só é problema na cultura do futebol brasileiro e não dá a mínima se qualquer jogador fica chateado em sair.

“Problemas que nós criamos para o futebol brasileiro. Estou acostumado pelo tempo que fiquei fora, a entrada e saída de jogadores é normal. Não dou a mínima pra isso, situação vulgar no futebol. Não saiu só o Honda, saiu ele e o Caio. O Honda e o Caio fizeram no jogo contra o Corinthians uma nota 10 com e sem a bola e naquele jogo (contra o Vasco) isso não estava a acontecer, tanto que a equipe cresceu muito na segunda parte. Minha preocupação não é com esse ou aquele jogador, é com a equipe como um todo”.

Por fim, Paulo falou com veemência sobre a possível volta de público nos estádios brasileiros. O treinador do Glorioso se mostrou completamente contra tal possibilidade e opinou que essa decisão “populista” deveria ser tomada com muito mais calma e diálogo.

“Óbvio que queremos a presença do público porque isso que faz o futebol ser paixão no mundo todo, mas temos que pensar com abrangência. Não acho justo só a presença dos torcedores mandantes. Temos que pensar de maneira mais abrangente. Não é momento de se apressar com tomadas de decisões populistas, que deveriam ter uma discussão maior e uma transcendência maior”.

Fonte: Esporte Interativo / Foto de Capa: Reprodução / SporTV


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: