Redes Sociais

Notícias

Autuori explica como pensa em utilizar Kalou no Botafogo: “Pode jogar em três posições”

Publicado

em

Reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, Salomon Kalou ainda não estreou pelo clube, mas gera expectativa de como vai atuar. Em entrevista em live com o jornalista Mauro Cezar Pereira, Paulo Autuori contou como pretende usar o marfinense.

– Kalou pode jogar nas três posições, tanto do lado direito quanto esquerdo, como de segundo atacante. Vou aproveitá-lo de acordo com os jogos nessas condições. Estava trabalhando com Luiz Fernando e Luis Henrique pelos lados, Bruno Nazário por dentro e um centroavante, às vezes dois – explicou Autuori.

O treinador do Botafogo afirmou que usou o período entre o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro para bolar alternativas para a equipe.

– Ficamos quase um mês sem jogar, o que nos dificulta muito, tentamos criar variações para o jogo. Temos tentado aproveitar, sem ferir a ideia, a modelagem sistêmica. Você tem o todo, às vezes, emergem coisas que você não esperava, tem que alterar no contorno, sem ferir o centro da ideia. É a lógica do trabalho que se faz lá fora. Aqui não temos essa situação, porque deixamos o conceito de lado, se perde a ideia do todo. É um bolo de chocolate, tem os ingredientes, tem que saber dosar. Quando parte fatias do bolo, elas representam uma parte do seu jogo, ou fase ofensiva ou transições. É outra situação que gostaria de refletir. Há uma discussão estéril da terminologia (termos usados no futebol), que não altera absolutamente nada – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Mauro Cezar Pereira / Foto de Capa: Vítor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: