Redes Sociais

Notícias

Autuori explica opção por Guilherme na frente, elogia Botafogo, mas vê lição: “Não se pode perder um jogo desse”

Publicado

em

O técnico Paulo Autuori mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipe do Botafogo na derrota para o Fluminense por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, primeiro de dois amistosos válidos pela Taça Gerson e Didi. O comandante alvinegro valorizou a dinâmica apresentada, mas ressaltou que o time não pode perder uma partida em que teve tantas chances de marcar.

– Fico satisfeito com a maneira como nos apresentamos. É muito importante ter, o mais rapidamente possível para o início do campeonato, uma equipe que dê garantia como coletivo. Agora, fica uma lição. Não pode perder um jogo desse, em que você teve mais chances reais, uma dinâmica muito boa. O Campeonato Brasileiro não permite criar as melhores condições diante de uma equipe tão forte e não ganhar o jogo – afirmou.

– A equipe vai se consolidando, com uma dupla de zaga que cada vez admiro mais, o Federico (Barrandeguy) crescendo muito, o Caio e o Honda dando muita dinâmica com e sem a bola. Prefiro ter ali jogadores que saibam construir do que somente aqueles que roubam e dão passes de dois metros. Lá na frente, as ações ofensivas no último terço são mais complexas, demandam mais tempo e estamos tentando construir uma equipe de trás para frente. Precisamos de uma equipe sólida para o Brasileiro – completou.

Na coletiva transmitida pela BotafogoTV, Paulo Autuori falou também sobre a dobradinha Guilherme Santos e Danilo Barcelos no lado esquerdo. Sem poder escalar Luis Henrique, diagnosticado com coronavírus, o treinador optou por Guilherme mais avançado – a outra opção seria o peruano Lecaros, que entrou apenas no segundo tempo por ali.

– Contra o Náutico usamos essa situação. Lecaros ia jogar no sub-20, aconteceu o lance do Luis Henrique e com a entrada do Lecaros iria alterar mais significativamente aquilo que estamos acostumados a fazer no treino. O Guilherme estaria mais próximo do que o Luis Henrique faz tanto quanto equipe, quando tem a bola como quando não tem. Logicamente com características diferentes, mas ele foi muito bem, duas chegadas muito fortes. Tanto é que as duas jogadas de fundo na esquerda saíram em cruzamentos dele – ressaltou.

Veja o vídeo da coletiva de Autuori na Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Reprodução / Botafogo TV


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: