Redes Sociais

Notícias

Autuori não se justifica com pandemia, mas crê “que não estava em condições de se iniciar” o Brasileiro

Publicado

em

A pandemia do coronavírus apertou o calendário do futebol brasileiro, com jogos de três em dias, tem adiado partidas e tirado jogadores de campo. Crítico do retorno do Campeonato Carioca, o técnico Paulo Autuori não crê que não era o momento da volta do Campeonato Brasileiro.

O treinador evitou se justificar com a pandemia e afirmou que o clube vai tentar se adaptar da melhor maneira possível.

– Isso não acontece apenas com o Botafogo. Sou um profissional do Botafogo, vejo a equipe que trabalho e luto por ela, mas tenho opiniões sobre o futebol como um todo. Todos sabiam que isso poderia acontecer pelos problemas gerados pela pandemia, não só no futebol, mas em todos os segmentos profissionais e na sociedade, no mundo todo. O que nos deixa tristes é a falta de organização. Estamos mostrando, nesse início, que não estávamos preparados, é conversa para fora, mas internamente não estava em condições de se iniciar. Há vários exemplos – comentou.

– Mas nada que possa justificar qualquer resultado que não venha a ser o que queremos. Não sou homem de ficar justificando, sou de assumir, trabalhar, enfrentar dificuldades de frente e tentar construir soluções para os problemas junto com todos. Vamos tentar customizar nossas decisões e mecanismos em relação à realidade do Botafogo e da conjuntura atual do futebol brasileiro, acrescida da pandemia. É um trabalho de todos no futebol brasileiro, não dá para lamentar. Há clubes com poderio econômico forte e grupo em termos qualitativos e quantitativos mais homogêneos, têm mais opções. Não é ainda o nosso caso, chegaram diversos jogadores. Por isso, enfrentar clubes com um ano e meio de trabalho é importante, em termos coletivos, não ser subjulgado por esses adversários. Isso ocorreu em ambos os jogos, com sinais positivos, que geram tendência – explicou Autuori.

Redação FogãoNET / Foto de Capa: Reprodução / Premiere


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: