Redes Sociais

Notícias

Autuori sai satisfeito com o Botafogo após amistosos: “Construindo equipe competitiva”

Publicado

em

Time ficou no 1 a 1 com o Fluminense em último teste antes do início do Brasileirão

O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense, neste sábado, no último teste antes do início do Campeonato Brasileiro. Sem jogos oficiais após o encerramento da participação no Carioca, Paulo Autuori deixou o Nilton Santos satisfeito com o desempenho da equipe e com a oportunidade de encarar desafios de bom nível para afinar a preparação.

– Foi muito importante, não ficamos fazendo treinos com equipes apenas para ganhar. Nosso objetivo era fazer amistosos com equipes que tivéssemos parâmetro para o que vai ser o início do Brasileiro. Ótimo o fato de conseguirmos fazer esses dois jogos contra o Fluminense apresentando coisas bem interessantes. Está se construindo uma equipe que não vai ser espetacular, mas vai ser competitiva, como mostrou no primeiro tempo. Chegamos, poderíamos ter feito gols, tivemos oportunidades, mas saio satisfeito pela qualidade e nível competitivo dos dois jogos – afirmou o treinador.

A partida marcou a estreia de Victor Luis no retorno ao Botafogo. De acordo com Autuori, o sistema defensivo já era motivo de elogios até mesmo antes da chegada do lateral-esquerdo.

– Estava satisfeito com a defesa. O Victor (Luis) todos conhecem, admiram, teve passagem extremamente boa aqui e volta com toda essa moral. Normal. Eu não gosto de falar só de defesa, mas do sistema defensivo, que é toda a equipe. O Barrandeguy não estava habituado a isso, porque não pediam isso no Uruguai, se joga de maneira diferente. Começa a se soltar, é inteligente, nível intelectual interessante, não é surpresa em relação aos uruguaios, todos sabem como é. A equipe fez um primeiro tempo em termos ofensivos com muita velocidade, rapidez nas trocas de passes, podia ter feito gol, teve oportunidades.

O Botafogo estreia no Brasileirão no domingo, às 11h (de Brasília), contra o Bahia, que está na decisão da Copa do Nordeste. Para Autuori, o desnível competitivo entre as equipes pode marcar o início da competição nacional.

– A minha ideia é conceitual, acho que vai ser um Brasileiro que vai acontecer situações como essa, equipes com nível competitivo mais elevado, com jogos recentes e outras não. A pressa com que o Carioca aconteceu, está tudo parado agora. Alguns adversários nossos fazendo jogo-treino contra equipes que parecem que estão a juntar jogadores… Fico satisfeito de fazer dois jogos amistosos com o Fluminense e mesmo eles tiveram três jogos com o Flamengo, que dão nível competitivo diferente. Nós só jogamos esses jogos contra o Fluminense, por isso, fico bastante satisfeito com a equipe que podemos construir. Ainda teremos a chegada do Kalou, temos bastante alternativas. Não esperávamos isso quando eu entrei, hoje o grupo está muito mais homogêneo em termo de jogadores – destacou.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Reprodução


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: