Redes Sociais

Notícias

Autuori sobre empate do Botafogo: “A maneira como deixamos de ganhar é inaceitável”

Publicado

em

Treinador elogia desempenho e resposta dos jogadores, mas condena falha que custou vitória fora de casa contra o Corinthians: “Fizemos um jogo em que não poderíamos sair sem a vitória”

Paulo Autuori não saiu na bronca com a atuação do Botafogo e sim com o vacilo que custou a vitória nos minutos finais contra o Corinthians. Após o 2 a 2 fora de casa, pela oitava rodada do Brasileirão, o treinador afirmou que o erro cometido no lance do gol de Jô foi “inaceitável”.

– Vi um erro no final que pagamos caro. Não vi muitos erros. O Botafogo fez um jogo de muita qualidade. Colocou a bola no chão e saiu jogando com passes rápidos, verticalidade. A entrada do Kalou agregou muito no jogo pelo meio. Muitos erros eu acho um exagero, mas cometemos “o” erro, o que é inaceitável. Fizemos um jogo em que não poderíamos sair sem a vitória. Já falamos com os jogadores em relação a isso – disse à BotafogoTV.

– Perdemos quatro jogadores nos últimos tempos, no meio de um campeonato atípico. A equipe deu uma resposta dessa com jogadores novos, que têm potencial. Minha análise é essa. A equipe fez um belo jogo e mostrou o que pode ser ao longo do campeonato. Tem condições de crescer, mas não pode cometer erros como o que a gente cometeu no final. A maneira como nós deixamos de ganhar o jogo é inaceitável – completou.

O treinador também falou sobre Salomon Kalou, que marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra nesta noite. Mais do que a qualidade no lance do gol, o treinador valorizou a capacidade do marfinense de melhorar o rendimento dos companheiros. Assim como Honda, que também recebeu elogio.

– Kalou já está à vontade desde o dia em que ele chegou. Já tive oportunidade de trabalhar com outros jogadores africanos e eles têm esse espírito que casa muito com o Brasil. Ele já disputou duas Copas do Mundo, jogou em clubes top. Para um jogador desses, a análise é a melhor possível. Junto com Honda, são cinco disputas de Mundiais. São referências dentro e fora de campo – analisou.

Com o empate, o Botafogo fica provisoriamente na 13ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. A delegação alvinegra voltou ainda ontem para o Rio de Janeiro e inicia a preparação para a próxima rodada, contra o Athletico-PR, na quarta-feira, em Curitiba.

Mais respostas de Autuori:

Teme pressão por resultados?

Pressão no futebol é a coisa mais vulgar do mundo. O valor que eu dou a isso e um zero à esquerda é o mesmo. O que eu fiz do jogo de quarta-feira para esse, no sábado? Treino não teve, só recuperar jogadores. São clichês do futebol e falta de tolerância dos dirigentes e de parte da imprensa também.

Trabalho no Botafogo

Estamos fazendo o trabalho de maneira lógica. Já tenho tempo de serviço para não olhar só o jogo e ver o trabalho de maneira abrangente. O Botafogo tem que começar a trabalhar com lógica, critérios, procedimentos, práticas e estratégia no seu futebol. Perdemos quatro jogadores com a roda a girar e o grupo está dando uma resposta.

Críticas a dirigentes e imprensa

É uma dica que dou à CBF: que, ao final da temporada, eles façam um estudo sobre quantidade de jogadores lesionados. Não temos dias para respirar. Não é só físico, é mental também, porque não podemos descansar.

O que eu fiz do último jogo, do Coritiba, para o jogo de hoje? Não tem a ver com o jogo e sim com muitas coisas que se passam no futebol brasileiro. Analisam única e exclusivamente o que se passa no jogo. É inaceitável a maneira como estão a despedir treinadores que estão fazendo o seu trabalho. Temos que ser mais profundos no tipo de análise, principalmente os dirigentes. É absurda a quantidade de treinadores que não continuam o trabalho por conta de resultados.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Marcos Ribolli


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: