Redes Sociais

Notícias

Autuori trabalha com “possibilidade real” de Luis Henrique sair na próxima janela e analisa elenco

Publicado

em

O Botafogo considera o elenco fechado para o restante da temporada – abrindo exceção se houver oportunidade de mercado ou brecha no orçamento -, mas tem ciência de que o grupo de jogadores é enxuto. Em entrevista à Rádio Tupi, o técnico Paulo Autuori admitiu que o clube pode ter dificuldades e, inclusive, negociar Luis Henrique em breve.

– Nesse momento, vamos ter alguma dificuldade em algum setor, justamente pela dificuldade de buscar jogadores. Isso está em aberto, não está nada fechado. Entradas e saídas de jogadores acontecem – explicou Paulo Autuori, antes de falar de Luis Henrique, que não enfrentou o Fluminense por estar com coronavírus.

– Em termos ofensivos, temos boas opções também. Tem o Pedro Raul, que tem feito gols, temos o jovem Luis Henrique. Temos que ser pragmáticos, há uma possibilidade real que ele, na próxima janela, possa sair, tem pouca idade mas é muito forte, física e mentalmente, tem muita maturidade para a idade – afirmou Paulo Autuori.

Uma esperança para fortalecer o setor ofensivo é a chegada do marfinense Salomon Kalou.

– Vai vir um jogador que tem muita qualidade, todos sabem, vamos ver como vai se adaptar à nossa realidade. O africano tem muito a ver com a forma como o brasileiro vive, alegre, feliz. Tem 34 anos, é experiente e precisamos mesclar. Temos ali jovens como o Marcelo, Kanu, Marcinho e Caio Alexandre, que tem uma habilidade enorme. Quero dar essa oportunidade a ele, vai crescer muito – disse o treinador.

Manter nível competitivo

Autuori acredita que o elenco vai precisar se empenhar bastante para superar a temporada complicada.

– O calendário já é difícil por natureza e com a pandemia os jogos vão ficar ainda menos espaçados. Isso demanda um grupo de jogadores que possa, pelo menos, manter o nível competitivo. As dificuldades e carências vão aparecer. Aos poucos, com o clube se reestruturando, vai poder investir em jogadores que vão qualificar a equipe – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: