Redes Sociais

Notícias

Autuori vê “potencial extraordinário” em Matheus Nascimento, mas pede calma

Publicado

em

Acostumado a trabalhar com jovens e a lançar jogadores, Paulo Autuori se manifestou sobre a efetivação de Matheus Nascimento nos profissionais. Apesar de encher o centroavante de 16 anos de elogios, o técnico do Botafogo freou a euforia inicial.

Paulo Autuori lembrou que Matheus Nascimento tem um longo caminho a trilhar.

– Ele tem trabalhado e crescido. Precisa trabalhar muito. É um jogador que tem coisas que mostra que pode vir a ser diferenciado. Sempre falo com ele da realidade. A quantidade de jogadores de que se esperava tanto e não aconteceram para o futebol. Precisamos preparar cenários positivos, mas costumo me preparar para o cenário negativo também. Para quando acontecer, eu não gaguejar ou engasgar.

– Tenho conversado muito com ele neste sentido, tenho que ser franco e sincero. Tem um potencial extraordinário, mas, neste momento, é um potencial. Uma coisa é ser, outra coisa é estar. Acho que ele tem que dar passos. Agora, os próprios jogadores comentam a qualidade de finalização que ele tem, apesar da pouca idade. Tem repertório técnico interessante, educação em casa espetacular – exaltou Paulo Autuori em entrevista à Rádio Tupi.

Matheus Nascimento assinou recentemente o primeiro contrato profissional com o Botafogo e tem multa rescisória de € 50 milhões (cerca de R$ 300 milhões).

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: