Redes Sociais

Notícias

Auxiliar de Autuori, Weber admite jogo ruim do Botafogo e lamenta falta de tempo para treinar

Publicado

em

Time alvinegro empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO e é o rei dos empates no Campeonato Brasileiro: “A gente tem criado, mas os resultados têm nos escapado”

Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, o auxiliar técnico de Paulo Autuori, Renê Weber, admitiu que o time alvinegro não teve bom desempenho no Estádio Olímpico, mas bateu na tecla do calendário apertado e da falta de tempo para treinar para justificar a baixa intensidade da equipe.

– A gente não fez bom jogo, desgaste começa a pesar e cada equipe tem sua estratégia. O oponente trocou cinco jogadores para iniciar a partida. Temos tentado trocar o menor número de jogadores possível. Com o jogo de quarta contra o Bahia, teremos nove jogos em setembro. É impossível manter alto desempenho, alto nível de intensidade. Nesse momento, não conseguimos trabalhar, apenas regenerar e pensar no próximo jogo – disse Weber.

O Botafogo é o rei dos empates no Campeonato Brasileiro, com oito empates em 11 jogos. O time ainda soma uma vitória e duas derrotas e ocupa a 18ª colocação, com 11 pontos. Para Renê Weber, o time tem conseguido criar apesar dos maus resultados.

– Se você cria situações e não executa é sinal de que a equipe cria ao contrário dos resultados finais, desse alto número de empates. Em vários jogos, estivemos na frente e acabamos sofrendo empate no final. Com um calendário desse, com jogos de três em três dias, não tem pra onde correr. Equipe tem que crescer como um todo ao longo do campeonato, minimizando o desgaste dentro de campo.

– Preocupante é quando não se cria nada. A gente tem criado, mas os resultados têm nos escapado. Não fizemos bom jogo, o desgaste começa a aparecer. Não só pra gente, mas pra todas as equipes e não há como treinar. Só pensar no próximo jogo – concluiu o auxiliar.

Na próxima quarta-feira, o Botafogo recebe o Bahia às 21h30 no Nilton Santos em jogo adiado da primeira rodada do Brasileirão.

Fonte: GE / Foto de Capa: Reprodução / BotafogoTV


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: