Redes Sociais

Notícias

Bahia vence o Botafogo em jogo adiado da primeira rodada do Brasileiro, afunda o time carioca e deixa o Z-4

Publicado

em

Com gols de Gilberto, que desencantou depois 13 jogos e Élber, time baiano deixa a lanterna e complica a equipe alvinegra, que chega a nove partidas sem vitória no campeonato

Resumão

No confronto entre times da parte debaixo da tabela, o Bahia venceu o Botafogo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, em partida adiada e válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Gilberto na primeira etapa, que não marcava há 13 jogos e de Élber, no segundo tempo, o time baiano viu a equipe carioca pressionar no fim e encontrar as redes com Pedro Raul, mas conquistou a terceira vitória na competição, afundou de vez o adversário e o deixou a lanterna.

Agenda

Os dois times voltam a campo pela 13º rodada do Brasileiro no domingo. Às 11h, o Botafogo faz o clássico com o Fluminense no Nilton Santos. Às 18h15, o Bahia enfrenta o Sport em Pituaçu.

Como ficam

Com a vitória, o Bahia chega aos 12 pontos, aparece em 16º e deixa o Z-4. O Botafogo, por outro lado, segue com 11 pontos e está em penúltimo.

Fim da seca

Depois de 13 jogos e mais de 7 meses, Gilberto, finalmente, desencantou. O atacante não fazia gol desde o dia 26 de fevereiro, quando balançou as redes duas vezes na vitória do Bahia sobre o Nacional do Paraguai, fora de casa, pela Sul-Americana, por 3 a 1.

Preocupante

Com apenas uma vitória no Brasileirão, o Botafogo vive um jejum de nove jogos sem vencer na competição. Com oito empates em 12 rodadas, a equipe amarga a penúltima colocação. A última vitória no campeonato foi contra o Atlético-MG, no dia 19 de agosto, pela quarta rodada.

Vermelho no fim

Barrandeguy tomou o cartão vermelho nos acréscimos da partida. O lateral do Botafogo sofreu uma falta de Rossi, mas revidou com um chute na canela. Após revisão do VAR, ele foi expulso de campo, aos 51 minutos da etapa final.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada no Nilton Santos. Em casa, o Botafogo tentava levar perigo, enquanto o Bahia apostava nos contra-ataques. A primeira oportunidade aconteceu aos 11 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Kanu cabeceou perto do gol. Aos 22, foi a vez do Bahia ameaçar com cabeçada de Ernando, desviada por Cavalieri, mas aos 41, o goleiro alvinegro nada pode fazer, quando Gilberto recebeu cruzamento sozinho dentro da pequena área e mandou para o gol para abrir o placar.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo ganhou intensidade. O Botafogo, inclusive, teve oportunidade de empatar com Matheus Babi, que perdeu grande chance dentro da pequena área, mas seguindo o discurso clichê de quem “não faz, leva”, aos 38, Daniel tocou para Juninho Capixaba na esquerda, que cruzou para Élber ampliar. No fim, o time carioca cresceu no jogo e diminuiu com Pedro Raul, mas quando parecia que a igualdade viria, Barrandeguy acabou expulso após agredir Rossi. Com isso, o que já estava difícil, ficou irreversível e o Bahia conquistou a vitória por 2 a 1.

Fonte: GE / Foto de Capa: Reprodução – GE


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: