Redes Sociais

Notícias

Base: Botafogo encara o Atlético-MG domingo, no CEFAT, pelo Brasileiro sub-17

Publicado

em

Após o sub-20 voltar à ativa em competições oficiais, chegou a vez da garotada sub-17 do Botafogo retornar ao calendário de partidas em 2020. Sob o comando do novo treinador da categoria, Neto Colucci, o Glorioso enfrentará o Atlético-MG, na tarde desde domingo (11/10), às 15h, no CEFAT, em Várzea das Moças. A partida, válida pela segunda rodada do Brasileirão, terá transmissão ao vivo na CBF TV, via MyCujoo.

– Acredito que será uma partida de alto nível. O Atlético-MG é um adversário de qualidade e também muito tradicional no trabalho de futebol de base. Nós analisamos a partida deles de estreia, o empate contra o Corinthians em Belo Horizonte. Então, a gente sabe que eles vão tentar buscar alguma pontuação em nossos domínios, mas estudamos e nos preparamos bastante para colocar em prática todos os conceitos e ideias que estão começando a encaixar nos treinamentos. Estou confiante que nosso elenco fará uma partida altamente qualificada e aproveito para convocar nossa torcida a assistir e torcer para a garotada no domingo. – analisou o novo comandante.

Apesar do revés sofrido para o Palmeiras na primeira rodada, o Alvinegro possui uma grande geração, que conta com atletas de muita qualidade e com passagens por seleções de base. Kauê, Fubá, Jhonnatha e Gilwagner já estiveram em convocatórias anteriores da Seleção Brasileira. Já o atacante Rhenzo é figura recorrente nas convocações da Bolívia. Vale ressaltar ainda, que Matheus Nascimento, atacante hoje no profissional, também tem idade para atuar com a equipe.

Essa será a estreia do treinador à beira do campo. Confiante e contente com a boa evolução do trabalho até aqui, Neto detalhou um pouco do trabalho e descreveu sua expectativa para a primeira partida oficial pelo Glorioso.

– Estou completando um mês com a equipe e, na minha avaliação, o trabalho está sendo muito proveitoso. Os conceitos e as ideias de jogo estão indo ao encontro do que a gente vê na qualidade técnica dos jogadores. Tivemos, dentro desse período, muitos atletas servindo ao sub-20, o que valeu para eles pegarem um pouco de ritmo também, mas nessa última semana, praticamente todos puderam retornar. Estamos trabalhando muito nos bastidores. Eu, o Rafael Marchiori na preparação física, o Vinicius Nogueira como o meu auxiliar, o Daniel Muzi, o Fabio Noronha na preparação dos goleiros e também o nosso coordenador, Carlos Garrit dando todo o suporte, assim como todos os profissionais da base. Então, a expectativa para a minha estreia no comando do time é muito boa. Queremos fazer um resultado positivo e colocar o Botafogo onde sempre deve estar, brigando na parte alta da classificação. – analisou o técnico.

Jogos do Botafogo na primeira fase do Brasileirão sub-17:

1ª rodada: 11/03 – Palmeiras 5 x 0 BOTAFOGO – Allianz Parque
2ª rodada: 11/10 – BOTAFOGO x Atlético-MG – CEFAT
3ª rodada: 17/10 – Grêmio x BOTAFOGO – CT Hélio Dourado
4ª rodada: 23/10 – BOTAFOGO x América-MG – CEFAT
5ª rodada: 27/10 – Corinthians x BOTAFOGO – Parque São Jorge
6ª rodada: 31/10 – BOTAFOGO x Sport – CEFAT
7ª rodada: 03/11 – Bahia x BOTAFOGO – CT Praia do Forte
8ª rodada: 07/11 – Chapecoense x BOTAFOGO – CT Água Amarela
9ª rodada: 10/11 – BOTAFOGO x Vasco – CEFAT

Fonte: Site Oficial do Botafogo / Foto de Capa: Vitor Silva – Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: