Redes Sociais

Notícias

Basquete: Botafogo quita 60% dos salários atrasados referentes à última temporada

Publicado

em

O departamento de esportes olímpicos do Botafogo quitou nesta quarta-feira 60% dos salários que estavam atrasados para jogadores e comissão técnica da equipe de basquete. Os 40% restantes devem ser pagos em breve, informa o repórter Sergio Santana, do “Lance”.

Os salários são referentes à temporada 2019/2020, que teve o NBB interrompido sem vencedores por conta da pandemia do novo coronavírus. Atletas e comissão técnica tinham quase sete meses de salários atrasados e todo o planejamento para a próxima temporada estava paralisado.

O Botafogo conseguiu arrecadar R$ 1,5 milhão junto à Ambev por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e também obtido um patrocínio de R$ 5 milhões da TIM para a modalidade. Após a quitação dos débitos, o primeiro passo deve ser a renovação do técnico Léo Figueiró.

Campeão da Liga Sul-Americana ano passado, o Botafogo está classificado para a Champions Américas, principal competição do continente e que dá vaga na Copa Intercontinental – o mundial da modalidade. O torneio deve ser disputado no final do ano.

Fonte: Twitter do repórter Sergio Santana, do Lance! / Foto de Capa: Rodrigo Lopes / Consubasquet


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: