Redes Sociais

Notícias

Benemérito do Botafogo “ignora” Fifa, revela próximos passos do tri mundial e cutuca: “Flapress entrou em pânico”

Publicado

em

Na paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Botafogo foi notícia ao incluir em seu site oficial “Tricampeão mundial“, em valorização aos títulos conquistados no Torneio de Caracas (em 1967, 1968 e 1970). Benemérito e curador do Centro de Memória do clube, Luiz Felipe Carneiro de Miranda teve papel fundamental na alteração.

Historiador, o benemérito contou ao canal “InfoBotafogo” como foi a repercussão da notícia e ironizou reclamações de rivais.

– Quando saiu a notícia, foi uma bomba. Tanto a mídia tradicional como (influenciadores de) redes sociais começaram a ligar para o presidente, que pedia para falarem comigo. Considero como a revalorização. Esse primeiro passo incomodou bastante dentro e fora do Botafogo. Dentro, há pessoas que não concordam, uma minoria. Ganhou os títulos, qual a dúvida? É pequena Copa do Mundo. Por que Barcelona e Real Madrid podem chamar assim e nós não? Temos três. A Flapress entrou em pânico, deu barata voa, assim como em tricolores e vascaínos, em menor intensidade. Chegou até à São Paulo, porque não interessa a Palmeiras e Corinthians esse reconhecimento. Na pressa, jornalistas ligaram até para a Fifa. Olha a pressa deles? A nossa torcida já comprou a ideia e reconhece – afirmou Luiz Felipe Carneiro de Miranda, que revelou o próximo passo.

– Fazer os troféus já está a cargo do Botafogo. Não sou diretor, sou curador do Centro de Memória, fico cutucando para fazerem. A ideia, conseguindo confeccionar esses troféus que já estão bem encaminhados, é levar para o Centro de Memória, com grande festa e os ídolos presentes, quando a pandemia permitir, porque hoje não pode ter aglomerações – contou.

Benemérito do Botafogo defende não pleitear junto à Fifa

Ao contrário do divulgado inicialmente, o Botafogo pode não ir à Fifa pleitear o reconhecimento do tricampeonato mundial. Essa é a estratégia defendida por Luiz Felipe Carneiro de Miranda.

– Defendo que o Botafogo não reivindique nada. Por um simples motivo: a Flapress, o Corinthians, o Palmeiras, entre outros, estão desesperados para o Botafogo ir à Fifa e receber um não. O não, nós já temos. Não há necessidade de ser reconhecido pela Fifa, que criou os padrões dela, que não são os padrões históricos. (Os críticos) Querem ostentar um papelzinho que não somos campeões, porque a Fifa não reconhece. A jogada é tirar a dependência do reconhecimento – argumentou.

– O Flamengo se diz campeão brasileiro de 1987, o Sport que foi reivindicar, a Justiça e a CBF consideram o clube pernambucano. Em algum momento, o Flamengo ou a imprensa questionam o título do Flamengo em 1987? Não. Então, isso vale para nós. Com o tempo, essas coisas vão se incorporando. Vamos fazer faixas, colocar no estádio, no muro, camisas, etc. Por que o só Botafogo tem que ter comportamento amedrontado? Vamos valorizar os nossos títulos – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal InfoBotafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: