Redes Sociais

Colunas

Botafogo 0 x 0 Fluminense – Falta criação

Publicado

em

O Botafogo fez um jogo muito ruim diante do Fluminense neste sábado no Maracanã.

Alheio ao resultado de 0x0, com os clubes ainda tentando ganhar ritmo nesse início de ano, era provável que encontrassem um primeiro tempo muito aquém do que se espera de um clássico. E o Botafogo, pouco inspirado abusou da falta de criatividade no ataque. Jogadores como Léo Valencia e principalmente Rodrigo Pimpão seguem devendo lá na frente.

Na volta do intervalo, o Fluminense se reorganizou e passou a controlar as ações por todo o segundo tempo, pressionando pelas laterais. Do lado de cá, a bola mal chegava ao ataque. Aos 6, Jefferson fez uma excelente defesa e no lance seguinte, o Fluminense teve um gol anulado após falta corretamente marcada em João Paulo. Era nítido que algo precisava ser modificado.

E as substituições começaram aos 9, Valencia apático, deu lugar a Lindoso (concordam?), aos 25, não mais produtivo, Pimpão deu lugar a Ezequiel, que tentava de alguma forma mostrar movimentação. Luis Fernando também não funcionava e saiu contundido aos 30, dando lugar a Leandro Carvalho, mas ao final o resultado não saiu do zero.

Embora ainda seja uma segunda rodada do campeonato carioca, o Botafogo mostrou desatenção na marcação, muito desorganizado principalmente na segunda etapa, trabalhando mal a saída de bola e com pouca criação no ataque. Felipe Conceição precisa entrosar esse time, pois até o momento nada foi apresentado e o resultado saiu amargo do lado das Laranjeiras, que apresentou mais objetividade.

Que essa impressão seja apenas no início da temporada. O Botafogo precisa criar apresentar uma nova cara. Nossa torcida necessita.

Foto: Thiago Ribeiro – AGIF

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: