Redes Sociais

Notícias

Botafogo abre negociação com Corinthians por lateral-direito Marcinho

Publicado

em

Jogador tem vínculo até o fim de 2020 e já pode assinar pré-contrato a partir de julho

O Corinthians é o destino mais provável do lateral-direito Marcinho. O Botafogo tem conversa encaminhada com o time paulista e, apesar de considerar a negociação ainda embrionária, está confiante em um desfecho positivo. A informação foi publicada primeiramente pelo portal O Dia e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Marcinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, já havia demonstrado o interesse de deixar o Botafogo, com quem tem contrato até o fim de 2020. O clube de General Severiano chegou a tentar a renovação, mas o estafe do jogador dificultou a negociação. A partir de julho, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, por isso, o Bota vê uma negociação agora com bons olhos.

A negociação com o Corinthians é tocada pelo vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, que disse ao GloboEsporte.com que “não existem números ainda”. Marcinho terminou a última temporada como titular e conseguiu uma convocação para a seleção brasileira.

Pessoas próximas ao lateral confirmam que o Corinthians não é o único interessado em Marcinho, que teria recebido sondagens de outros clubes brasileiros e até de equipes estrangeiras. Ao Botafogo, a única proposta que chegou foi a do Timão.

O nome do jogador de 24 anos chegou a ser especulado na Gávea, onde entrou no radar antes da pandemia do novo coronavírus. A diretoria do Flamengo procura um jogador da posição desde que Rodinei deixou a equipe, mas o cenário de incertezas interrompeu qualquer negociação.

No fim de abril, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo de futebol do Botafogo, disse ao GloboEsporte.com que o Corinthians teria interesse em Marcinho.

Sem jogar em 2020 devido à lesão no joelho, o lateral-direito está na fase final de recuperação. O processo tem sido mais rápido do que o esperado pelo departamento médico alvinegro. Ao GloboEsporte.com, o médico Christiano Cinelli afirmou, em meados de abril, que Marcinho estava indo muito bem e tinha projeções otimistas para o retorno do atleta.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: