Redes Sociais

Notícias

Botafogo acerta três na trave, segura pressão da Lusa no fim e avança com 0 a 0

Publicado

em

Time comandado por Paulo Autuori faz bom primeiro tempo, mas toma sufoco da Portuguesa no segundo e conta com defesa milagrosa de Diego Cavalieri. Com empate, Botafogo se classifica em segundo para semifinal da Taça Rio

Resumão

Não foi com grande atuação, é verdade, mas o Botafogo saiu da Ilha do Governador na noite desta quarta-feira com a vaga na semifinal da Taça Rio debaixo do braço. Com três bolas na trave no primeiro tempo e pressão da Portuguesa no segundo, o time comandado por Paulo Autuori empatou em 0 a 0 em jogo válido pela quinta rodada do segundo turno e avançou em segundo lugar no Grupo A, que tem o Flamengo como líder. O adversário na semi ainda será definido.

Como ficou?

Com o resultado, o Botafogo foi aos oito pontos e garantiu a segunda colocação do Grupo A da Taça Rio, que tem o Flamengo na liderança, com 15. A Portuguesa, que precisava vencer para avançar, terminou na quinta posição, com cinco pontos. A última rodada do Grupo B vai acontecer nesta quinta e definir os adversários de Fla (que pega o 2º) e Bota (que pega o 1º) na semifinal. Nesse momento, por exemplo, os confrontos seriam Flamengo x Volta Redonda e Botafogo x Fluminense.

Botafogo para na trave

O Botafogo fez um bom primeiro tempo no Luso-Brasileiro. Consistente na defesa e com boas opções ofensivas, o time alvinegro levou perigo ao gol defendido por Milton Raphael e não abriu o placar por questão de centímetros. Pedro Raul acertou a trave duas vezes, a primeira numa finalização desajeitada e a segunda de cabeça e Fernando, também, de cabeça, carimbou o travessão quase nos acréscimos do primeiro tempo.

Pressão da Lusa

No segundo tempo, a Lusa foi melhor. Especialmente mais próximo do fim do jogo, já que a equipe precisava vencer para avançar e passou a ir com tudo para o ataque. Aos 29 minutos, Chay recebeu dentro da área e bateu firme, mas Diego Cavalieri, no reflexo à queima-roupa, fez uma defesa impressionante. Pimenta, já nos acréscimos, também quase marcou.

Noite de estreia… da iluminação

A Portuguesa finalizou recentemente a instalação dos postes de luz no Luso-Brasileiro, de modo que a partida contra o Botafogo nesta quarta-feira foi a primeira realizada à noite na história do estádio. A iluminação parece ter funcionado perfeitamente e o jogo transcorreu sem problemas.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: