Redes Sociais

Notícias

Botafogo alcança o pior aproveitamento do Campeonato Brasileiro: 30,6%

Publicado

em

O Botafogo não é o lanterna do Campeonato Brasileiro, mas tem o pior aproveitamento do torneio — apenas 30,6% dos pontos conquistados. Como? O Goiás, vigésimo colocado, tem três jogos a menos. Esses números mostram a crise que ronda General Severiano, que coincide com a saída do técnico Paulo Autuori, mas como explicar a queda de rendimento do Alvinegro, que chegou a assustar alguns candidatos ao título, em tão pouco tempo?

Antes, é importante lembrar. O Botafogo teve uma sequência surpreendente quando enfrentou Atlético-MG e Flamengo, somando improváveis quatro pontos de seis possíveis — diante do rubro-negro, sofreu o empate aos 51 minutos do segundo tempo. Ali, parecia que o Alvinegro poderia jogar de igual para igual contra qualquer adversário, algo que custou caro posteriormente.

Diante do Atlético-MG, o Botafogo adotou uma postura reativa e de contra-ataque, o que viria a se repetir nos jogos seguintes. Os mineiros chutaram 30 vezes contra a meta de Gatito Fernandez e fizeram apenas um gol. Competente neste quesito, o Alvinegro fez dois e venceu. O alto número de finalizações sofridas se repetiu contra o Flamengo, mas novamente houve um resultado positivo. O que esse dois adversários têm em comum? A necessidade de jogar para frente.

Diante de rivais que também são reativos, o Botafogo esbarrou na sua falta de criatividade do setor ofensivo. Apesar de ter uma ideia clara do que queria em campo, sofria contra defesas fechadas e pelas poucas peças disponíveis. O jovem atacante Luis Henrique, um dos poucos que conseguia desmontar defesas com dribles e velocidade, foi vendido para o Olympique de Marselha. Houve até um fôlego com Matheus Babi, um bom achado desta temporada, mas ele sozinho não conseguia fazer chover.

De quebra, jogadores que deveriam ser pilares como Keisuke Honda e Salomon Kalou revezam entre alguns jogos bons e muitos ruins. Pedro Raul, o artilheiro da equipe no início do ano, passou por uma longa seca e está sendo criticado pela torcida, até mesmo Gatito Fernandez foi contestado em alguns momentos, mas já recuperou o carinho dos alvinegros.

Por fim, o Botafogo se tornou o rei dos empates no Brasileirão. São oito no total, sendo cinco deles com gols sofridos após os 40 minutos do segundo tempo. Caso todos os pontos fossem aproveitados, o Alvinegro estaria lutando pelo G-4. Como não, a zona de rebaixamento se tornou um lugar incômodo.

Fonte: O Globo Online / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: