Redes Sociais

Notícias

Botafogo anuncia saídas de Cícero, Ruan Renato e Danilo Barcelos

Publicado

em

Clube comunica saída de trio, que foi descartado dos planos pela diretoria

O Botafogo anunciou nesta segunda-feira as saídas do volante Cícero, do zagueiro Ruan Renato e do lateral-esquerdo Danilo Barcelos. O trio foi liberado pela comissão técnica e não faz parte dos planos alvinegros para o restante de 2020.

Cícero tinha um dos maiores salários do elenco, mas estava no banco de reservas. A diretoria resolveu avaliar o custo-benefício e optou pelo alívio nos gastos. Nem mesmo a renegociação de contrato no início do ano mudou a situação. O jogador perdeu o posto de titular para Caio Alexandre ainda nos primeiros jogos de 2020.

O meio-campista já estava na mira da diretoria desde a última temporada, quando o Bota se viu obrigado a negociar alguns medalhões do time para abrir espaço na folha salarial. Com a necessidade de cortar custos, o clube dispensou nomes como Diego Souza, Joel Carli, Alex Santana, João Paulo, Leo Valencia e Rodrigo Pimpão.

Ruan Renato é mais um caso de contratação que não deu certo nessa temporada. O jogador chegou como reforço para a zaga, mas ficou na sombra dos pratas da casa, Marcelo Benevenuto e Kanu. O recém-chegado Rafael Forster também pulou na frente de Ruan, que não faz um jogo oficial desde março.

Antes do anúncio do clube, o GE informou sobre a situação de Danilo, que conseguiu rescisão amigável nesta segunda-feira. O lateral-esquerdo interessa a Cruzeiro e Fluminense e encaminhou acerto com o rival do Botafogo no Rio.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Reprodução


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: