Redes Sociais

Colunas

Botafogo avança as Quartas e Pega o UPIS (DF) pela Superliga B

Publicado

em

Em jogo válido pela última rodada na primeira fase da Superliga B, o Botafogo venceu o Uberlândia por 3 sets a 0 no último sábado, na Arena Minas. O Glorioso de General Severiano confirmou a quarta colocação na tabela e terá vantagem nas quartas de finais do torneio. A equipe alvinegra terá pela frente o UPIS (DF).

O Alvinegro entrou em quadra para confirmar sua ascensão no campeonato e mostrou sua força  do primeiro ao último ponto da partida. Com uma atuação segura, o time comandou o início do jogo de forma tranquila, fechando os dois primeiros sets em  25 a 18 e 25 a 20 . Os donos da casa equilibraram as ações na última parte do jogo e igualaram a placar em  13 a 13, porém, de forma arrasadora, o Glorioso beirou a perfeição e arrancou para um 25 a 17. Mais um 3 a 0 para o Botafogo, que vive sua melhor fase na Superliga B.

A tabela dos playoffs da Superliga B Masculina 2017 foi definida nesta segunda-feira (13.03) pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Os jogos das quartas de final, em sistema eliminatório de ‘melhor de três jogos’ começam na terça-feira (21.03), com rodada cheia – três partidas acontecem às 20h, e uma às 21h.

Equipe de melhor campanha, o Sesc-RJ enfrentará o Uberlândia Gabarito (MG), que ficou em 8º na fase classificatória. O Jaó/Universo (GO), segundo colocado, encara nas quartas de final o Alfa/Montecristo/Teuto (GO), sétimo na tabela da primeira fase.

Aspma/Araucária/Berneck (PR), 3º colocado, encara o Apan/Barao/Blumenau (SC), 6º lugar. O último confronto será disputado entre Botafogo (RJ) e UPIS (DF), 4º e 5º, respectivamente (veja todos os confrontos e horários abaixo).

O primeiro jogo das quartas de final será na casa do pior colocado, e o segundo e terceiro jogo (este último se necessário) na casa do melhor colocado da fase classificatória. As semifinais também já contam com datas definidas: 1, 7 e 9 de abril (se necessário).

A decisão da Superliga B Masculina está marcada para o dia 15 de abril, às 16h30, em jogo único na casa da equipe finalista mais bem classificada na fase regular, com transmissão do SporTV. O time campeão da Superliga B 2017 garante vaga na Superliga 17/18.

 

SUPERLIGA B MASCULINA 2017

QUARTAS DE FINAL
21.03 – Alfa/Montecristo/Teuto (GO) x Jaó/Universo (GO) – no ginásio Montecristo, em Goiânia (GO), às 20h
24.03 – Jaó/Universo (GO) x Alfa/Montecristo/Teuto (GO) – no ginásio Coronel Santo Agostinho, em Goiânia (GO), às 20h30
26.03 – Jaó/Universo (GO) x Alfa/Montecristo/Teuto (GO) – no ginásio Coronel Santo Agostinho, em Goiânia (GO), às 11h – SE NECESSÁRIO

21.03 – Apan/Barao/Blumenau (SC) x Aspma/Araucária/Berneck (PR) – no ginásio Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC), às 20h
25.03 – Aspma/Araucária/Berneck (PR) x Apan/Barao/Blumenau (SC) – no ginásio Parque Cachoeira, em Araucária (PR), às 19h
27.03 – Aspma/Araucária/Berneck (PR) x Apan/Barao/Blumenau (SC) – no ginásio Parque Cachoeira, em Araucária (PR), às 20h – SE NECESSÁRIO

19.03 – UPIS (DF) x Botafogo (RJ) – no ginásio da AABB, em Brasília (DF), às 16h
25.03 – Botafogo (RJ) x UPIS (DF) – no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h
27.03 – Botafogo (RJ) x UPIS (DF) – no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30- SE NECESSÁRIO

21.03 – Uberlândia Gabarito (MG) x SESC-RJ – na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 21h
25.03 – SESC-RJ x Uberlândia Gabarito (MG) – no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h
27.03 – SESC-RJ x Uberlândia Gabarito (MG) – no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro, às 19h – SE NECESSÁRIO

Fonte: Site Oficial do Botafogo F. R. /CBV com adaptações


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: