Redes Sociais

Colunas

Botafogo bate Atlético-PR e vence a primeira no Campeonato Brasileiro Sub-23

Publicado

em

Demorou, mas aconteceu a primeira vitória do Botafogo em sua “era sub-23”. Na noite deste domingo, o Alvinegro virou para cima do Atlético-PR, fez 2 a 1 no Nilton Santos e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro da categoria. Um dos três já profissionais do time ao lado de Saulo e Bochecha, o atacante Pachu perdeu um pênalti, mas se redimou com um chutaço da entrada da área e chegou a dois gols na competição. Rickson fez o outro, no rebote do pênalti, enquanto Demethryus descontou.

Jogando no tudo ou nada, já que só a vitória evitaria uma eliminação precoce do Botafogo, o técnico Eduardo Barroca mexeu no ataque: colocou Lucas Campos, autor do gol diante do Santos, no lugar de Dierson – o quarto profissional inscrito no torneio sequer foi relacionado desta vez, segundo o clube informou, pois sentiu dores e foi vetado pelo departamento médico. Mas o destaque foi o mesmo dos outros jogos: Ezequiel, que fez fila e deu assistência para Pachu em jogadaça individual.

O Botafogo jogou com Saulo, Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindernberg; Bochecha, Wenderson, Rickson e Ezequiel (Jordan); Lucas Campos (Amilcar) e Pachu (Mateus Jorge). Com a vitória, o Alvinegro somou seus primeiros três pontos e subiu da lanterna para a terceira posição. Como folga na penúltima rodada, precisará torcer para o Santos ou o Atlético-MG perderem para Grêmio e Atlético-PR, respectivamente. O próximo jogo do time de Barroca será no próximo dia 15, contra o Grêmio em Novo Hamburgo (RS).

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: