Redes Sociais

Notícias

Botafogo bate o Palmeiras, quebra invencibilidade do adversário e volta a vencer após 10 jogos no Brasileirão

Publicado

em

Time carioca encontra as redes com Pedro Raul e Caio Alexandre, vê Willian diminuir e conta com defesa de pênalti de Cavalieri para dar fim a uma sequência de 20 jogos sem perder da equipe paulista

Resumão!

Fim do jejum alvinegro! E com emoção! Após 10 jogos sem vencer no Brasileirão, o Botafogo bateu o Palmeiras por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada da competição. Depois de um primeiro tempo morno, o time carioca retornou com tudo para os 45 minutos finais. No primeiro lance da segunda etapa, Pedro Raul abriu o placar após cruzamento de Kevin. Três minutos depois foi a vez de Caio Alexandre marcar, mas o gol só foi validado após análise do VAR. O Palmeiras, porém, cresceu no jogo e diminuiu com Willian após bola desviada por Wesley, aos 31 minutos. Aos 39, Cavalieri defendeu pênalti de Willian e garantiu os três pontos. O resultado também deu fim à invencibilidade do time paulista no campeonato.

Como ficam

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento. O time alvinegro agora é o 15º. O Palmeiras, por outro lado, segue com 22 pontos e caiu para a quinta colocação.

Agenda

No próximo sábado, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, às 19h, pela 15ª rodada do Brasileiro. No domingo, o Botafogo vai até a Ilha do Retiro medir forças com o Sport, às 18h15.

VAR em ação

Aos quatro do segundo tempo, Victor Luís cobrou falta de longe. Pedro Raul aproveitou o rebote e a bola sobrou para Caio Alexandre, que chutou. Jaílson fez a defesa, mas a bola voltou para Caio Alexandre marcar. De imediato, a arbitragem deu impedimento, mas após análise do VAR, o gol foi validado.

Craque do Jogo

Diego Cavalieri foi eleito o Craque do Jogo após defender o pênalti de Willian e garantir a vitória do Botafogo.

Pênalti defendido após o VAR

Aos 36 do segundo tempo, Willian foi lançado na frente, caiu em lance com Cavalieri e a arbitragem marcou pênalti. O goleiro do Botafogo foi advertido com o amarelo, mas o bandeirinha sinalizou o impedimento. O lance foi analisado pelo VAR e a penalidade foi marcada. Willian fez a cobrança, mas parou em Diego Cavalieri.

Tinha tempo…

O Botafogo voltou a vencer depois de 10 jogos no Brasileirão. A última vitória do clube no Campeonato Brasileiro tinha sido no dia 19 de agosto, quando a equipe bateu o Atlético-MG por 2 a 1, no Nilton Santos, pela quarta rodada. Nesse período, o time alvinegro também teve o jogo adiado da primeira rodada, em que acabou derrotado pelo Bahia por 2 a 1.

Depois de 20 jogos…

A vitória do Botafogo não significou somente a quebra da invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão. O resultado deu fim a uma sequência de 20 jogos sem perder do time paulista. Antes disso, a última derrota do Palmeiras tinha sido para o Corinthians, no dia 22 de julho, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista.

Fonte: GE / Foto de Capa: Reprodução


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: