Redes Sociais

Notícias

Botafogo busca acordos de rescisão com Cícero e Ruan Renato para evitar novo caso Carli

Publicado

em

Diretoria diminui elenco e assume risco na tentativa de diminuir folha salarial e abrir espaço para reforços. Das três saídas dessa semana, apenas Danilo Barcelos já acertou amigavelmente

O Botafogo já anunciou as saídas, mas ainda busca acordo para as rescisões dos contratos de Cícero e Ruan Renato. Na tentativa de evitar um novo caso Carli, a diretoria quer se entender com os atletas para que a economia nas contas não se torne, no futuro, prejuízo com possíveis ações judiciais.

Das três saídas anunciadas na última segunda-feira, apenas o lateral-esquerdo Danilo Barcelos rescindiu de forma amigável. Isso porque o defensor recebeu proposta do Fluminense e solicitou a dispensa. Diferentemente de Cícero e Ruan Renato, que esperavam continuar em General Severiano.

Agora, as partes precisam entrar em consenso para evitar litígio judicial. A negociação está a cargo do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro e do vice-presidente Ricardo Rotenberg, ambos integrantes do comitê de futebol. A intenção é evitar que o desfecho seja o mesmo de Joel Carli, que não aceitou a rescisão e cobra indenização milionária na Justiça.

O caso de Ruan é considerado mais simples. Cícero demanda mais atenção pelos valores envolvidos. O volante renegociou o contrato no início de 2020, mas ainda era considerado caro para a posição que ocupava no elenco.

Grupo menor em prol das finanças

A dupla foi comunicada da decisão pelo técnico Paulo Autuori e não teve contato com dirigentes desde então. Na conversa, o treinador afirmou que gostaria de contar com os atletas no decorrer da temporada, mas as saídas seriam necessárias por questões financeiras.

As dispensas recentes, entre elas as de Carli e até de jogadores contratados nessa temporada, como Ruan Renato, geraram incômodo interno, mas foram vistas como necessárias para diminuir a folha e buscar o fim dos atrasos salariais. Além de dar espaço para as contratações do segundo semestre. Não estão previstas novas saídas, a não ser em caso de proposta vantajosa.

Depois de um início de ano de muitas apostas, o clube foi mais certeiro no mercado e contratou jogadores com status de titular, como Victor Luis, Rafael Forster e Salomon Kalou. Há expectativa também sobre Carlos Rentería, volante anunciado na última quinta-feira.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: