Redes Sociais

Colunas

Botafogo busca lateral do Ceará, mas acordo não acontece

Publicado

em

Ainda não foi desta vez que o Botafogo conseguiu o lateral-direito que tanto busca no mercado desde e grave lesão de Luis Ricardo, há uma semana. Após desistir de Maicon, ex-Seleção, por causa de suas condições físicas, a diretoria foi atrás de Tiago Cametá, de 24 anos e destaque do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro: ele disputou 37 partidas na temporada, marcou dois gols e tem a aprovação do técnico Jair Ventura. Porém, o negócio melou na noite da última sexta-feira.

Assim que foi procurado, o Ceará fez uma contraproposta: uma troca de jogadores por empréstimo até dezembro. O jogador que os cearenses queriam era Victor Luis, de 23 e que já defendeu o clube em 2015. A diretoria do Vozão sempre tentou o retorno do jogador, inclusive em maio, quando o Palmeiras acerto o empréstimo dele ao Botafogo. Apesar de o ala ser reserva de Diogo Barbosa, em General Severiano dirigentes foram contra a troca alegando que resolveria um problema e criaria outro: o risco de ficar sem lateral-esquerdo se Diogo se machucar.

O Ceará também ficaria sem lateral-direito caso liberasse o Cametá para o Botafogo, mas Thallyson já jogou improvisado na direita outras vezes e possivelmente seria deslocado de novo. O Vozão apresentou na última semana o meia Felipe Menezes e o zagueiro Douglas Marques e, embora o gerente de futebol Carlos Kila tenha dito que o elenco está fechado, há a expectativa ainda da chegada de mais um atacante até o dia 15, quando terminam as inscrições da Série B.

Apesar da reserva, Victor Luis vem sendo mais aproveitado nos últimos jogos, tem duas assistências em 12 partidas e agradou aos torcedores quando entrou. Com o insucesso da negociação, o Botafogo terá que voltar ao mercado e tem cinco dias para contratar um lateral-direito. Um atacante de velocidade também está nos planos da diretoria e pode pintar em General Severiano, mas a prioridade passou a ser um ala na última semana.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: