Redes Sociais

Notícias

Botafogo consegue virada épica, vence o Ciclista Olímpico e vai à final da Liga Sul-Americana

Publicado

em

Alvinegro perdia por 17 pontos no final do terceiro quarto, mas fez último período espetacular, virou o placar e se garantiu na decisão

O Botafogo está na final da Liga Sul-Americana de basquete! E com direito a uma virada espetacular sobre o Ciclista Olímpico, na casa do adversário. A equipe brasileira começou o último quarto perdendo por 17 pontos, mas conseguiu a virada para 68 x 67 e se garantiu na decisão, em que enfrenta o Corinthians na melhor de três. A final começa no dia 5 de dezembro.

Jamaal Smith foi o nome da partida. O americano anotou 24 pontos, quatro rebotes e três assistências, comandando a virada da equipe ao lado do ala Arthur Bernardi, que fez 19. Pelo lado argentino, o armador Trevor Gaskins que castigou a defesa alvinegra com 18 pontos.

O Botafogo começou o jogo seguindo a risca o plano que vem dando certo até aqui na Liga Sul-Americana, chutar muito do perímetro. Novamente, a estratégia começou se pagando, com três cestas de três em seis tentativas logo no começo do primeiro quarto, Jamaal com duas delas e sete pontos totais. Porém o melhor aproveitamento de arremessos do Ciclista Olímpico falou mais alto no fim do período e os donos da casa terminaram na frente por 20 x 14.

Os argentinos seguiram dominando no começo do segundo quarto, com um aproveitamento impressionante de 60% nos arremessos de três, e chegaram a abrir sete pontos de vantagem. Uma reação nos minutos antes do intervalo fez com que o alvinegro fosse para os vestiários perdendo por apenas três pontos: 33 x 30.

Na volta do intervalo, as bolas de três pontos do Ciclista Olímpico continuaram caindo em profusão, subindo o aproveitamento para mais de 70%. O Botafogo sentiu o golpe e se perdeu durante a etapa, deixando os argentinos abrir uma vantagem de 17 pontos.

O aproveitamento dos arremessos de três do Ciclista caiu na última etapa, errando as cinco primeiras tentativas, e isso deu a possibilidade do Botafogo reagir. Em três minutos, a diferença que era de 17 caiu para 10. O alvinegro não baixou o ritmo, pelo contrário. Nas mãos de Jamaal Smith e Arthur Bernardi, o time carioca buscou a virada e garantiu uma vaga na decisão por 68 x 67.

Globo.com

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: