Redes Sociais

Notícias

Botafogo contrata auxiliar técnico Fábio Lefundes para reforçar comissão de Bruno Lazaroni

Publicado

em

Novo auxiliar chega a convite do comandante alvinegro e vem de passagem no Shandong Luneng

O Botafogo acertou a chegada de um novo auxiliar técnico: Fábio Lefundes, de 48 anos, foi contratado a convite do treinador recém-efetivado, Bruno Lazaroni. O profissional vai ocupar a vaga que era do próprio Bruno antes das saídas de Paulo Autuori e Renê Weber.

Por conta do protocolo da Covid-19, o novo auxiliar não fará a estreia no clássico contra o Fluminense, nesse domingo, às 11h, pela 13ª rodada do Brasileirão. Ele estará no Nilton Santos, mas não poderá ter contato com os atletas. O assistente no banco de reservas nesse jogo será o preparador de goleiros Flavio Tenius.

Fábio começou a carreira como preparador físico em clubes de menor investimento do futebol do Rio de Janeiro e, depois, no Oriente Médio. De lá, passou para o cargo de auxiliar na Coréia do Sul e na China. O último clube foi o Shandong Luneng-CHN, onde o carioca ficou dois anos. Antes, na Coréia, ele teve a primeira experiência como treinador: ficou seis meses como técnico interino do Jeonbuk Hyundai, em 2013.

Fábio e Lazaroni se conhecem das experiências anteriores no futebol carioca. O agora auxiliar já foi preparador físico do técnico alvinegro em duas oportunidades: em 2000 e 2006. Os dois estudaram juntos na CBF para tirar a licença PRO.

Fonte: GE / Foto de Capa: Divulgação – Shandong Luneng


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: