Redes Sociais

Colunas

Botafogo de olho em vaga do NBB

Publicado

em

Sonhando com uma vaga na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), o Botafogo estreia na Liga Ouro nesta sexta-feira. O adversário é o Santos do Amapá, as 20h, no Ginásio do IFAP (Instituto Federal do Amapá), em Macapá. O torneio é disputado por seis clubes, que se enfrentam em 20 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros avançam ao playoff, e apenas o campeão garante o acesso no NBB 2017/18.

– Entramos sempre para buscar o título e temos um ótimo elenco. Na última semana fechamos com o Jaamal Smith e elevamos ainda mais o nosso nível. Será uma competição difícil, mas vamos confiantes para a Liga Ouro – afirmou o diretor geral de esportes do Botafogo, Gláucio Cruz.

O técnico da equipe, Márcio Andrade revelou suas expectativas para a competição. Além de Jaamal Smith, o Glorioso tem como destaques no elenco os veteranos Arnaldinho e Rodrigo Bahia. Após o duelo desta sexta, Botafogo e Santos-AP voltam a se enfrentar no domingo, às 11h, novamente em Macapá.

– Nossa expectativa é a melhor possível. Conseguimos fazer um trabalho desde o início com o melhor que tínhamos e chegamos para a Liga Ouro com o time pronto. A chegada do Jaamal é um ponto fora da curva, ele é um jogador acima da média e agrega muita técnica a nossa equipe. A primeira partida contra o Santos tem tudo para ser um jogo de estudos, mesmo conhecendo os atletas que estão lá. Por ser a estreia dos times, o ritmo de jogo também deve pesar – opinou.

Além de Botafogo e Santos-AP, participam da Liga Ouro as equipes de Brusque-SC, Blumenau-SC, Joinville/AABJ-SC e Contagem Basquete-MG.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: