Redes Sociais

Notícias

Botafogo e Fluminense criarão SPE em conjunto para debater interesses de clubes, como direitos de transmissão

Publicado

em

As diretorias de Botafogo Fluminense resolveram criar uma associação para discutir assuntos pertinentes aos clubes através de uma SPE (Sociedade de Propósito Específico). A informação é do repórter Victor Lessa, da Rádio Globo.

A SPE seria criada nos moldes da que o Flamengo montou com o próprio Fluminense para administrar o Maracanã. Botafogo e o Tricolor estão abertos a receber outros clubes para a formação de um bloco.

Entre os assuntos debatidos está a MP 984, que alterou as regras dos direitos de transmissão dos jogos de futebol.

“A intenção é a promoção de discussões e o fortalecimento das instituições, agindo em conjunto. Todo o alinhamento contra a volta do futebol neste período de pandemia e os protestos contra os mandos e desmandos da Ferj aproximaram muito as diretorias dos dois clubes. A intenção é de que isso saia do papel em breve”, detalhou o repórter.

De fato, Fluminense e Botafogo se uniram na luta contra o retorno imediato do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus e chegaram a entrar na justiça desportiva contra a Ferj. Ambos tiveram apenas uma semana de treinos até o reinício.

No último domingo, os dois times se enfrentaram pelas semifinais da Taça Rio, com empate que classificou o tricolor. O ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, revelou que as duas diretorias haviam decidido não entrar em campo em protesto contra a Ferj, mas resolveram jogar por conta de uma multa de R$ 20 milhões prevista no contrato com a Globo.

Fonte: Twitter do repórter Victor Lessa, da Rádio Globo / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: