Redes Sociais

Notícias

Botafogo e Fluminense irão recorrer ao STJD para não voltar a jogar o Carioca na segunda-feira

Publicado

em

Dupla se recusa a voltar ao Campeonato Carioca no mês de junho. Ambos tiveram pedidos negados pelo TJD-RJ e recorrerão à esfera nacional da justiça desportiva

Botafogo e Fluminense irão ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para não voltar a jogar o Campeonato Carioca na próxima segunda-feira, como definiu a Ferj. Contrária ao retorno do Estadual no mês de junho, a dupla recorrerá à esfera nacional para não sofrer punições por não entrar em campo daqui a quatro dias.

Ambos os clubes tiveram pedidos negados pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, mas mantém a postura contrária à volta da competição neste mês de junho. As diretorias dos dois clubes querem continuar o pleito na próxima esfera da justiça desportiva brasileira.

Bota e Flu pediram ao menos 10 dias de treinos antes de voltar a jogar. Nas ações no TJD-RJ, as diretorias propuseram disputar as duas últimas rodadas da Taça Rio nos próximos dias 1º e 4 de julho. Além disso, solicitaram, também, que a Ferj não pudesse impor penalidades administrativas. O presidente da corte, Marcelo Jucá, decidiu contra a dupla e exigiu do clube alvinegro a abertura do Nilton Santos sob pena de R$ 100 mil.

O movimento judicial vai ao encontro do discurso dos dirigentes dos dois clubes durante a pandemia. Na última quarta-feira, em entrevista coletiva junto do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, já havia afirmado que o clube não entraria em campo na data marcada pela Ferj.

Na última quarta-feira, o prefeito do Rio pediu para a Ferj não punir tanto Botafogo quanto Fluminense com W.O. e sugeriu que os clubes possam jogar somente em julho.

A dupla tem pela frente as duas rodadas finais da Taça Rio, ainda sem datas definidas em meio ao litígio judicial. Os dois clubes seguem em quarentena e não retomaram aos trabalhos presenciais. O Bota convocou o elenco para a volta aos treinos no próximo sábado, enquanto o Flu marcou o retorno ao CT para sexta-feira.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Marcelo Theobald


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: